Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Domínios Resolução de problemas

O domínio já está sendo usado por outra loja, o que fazer?

Saiba o que fazer quando aparecer o alerta que o domínio próprio já está sendo usado por outra loja, impossibilitando a inclusão no seu painel Nuvemshop.

Última atualização: 04/04/2024

Se ao tentar adicionar um ou mais domínios/subdomínios em sua loja e aparecer a mensagem de erro "Este domínio já está sendo usada", isso quer dizer que o seu endereço próprio (domínio próprio) ficou vinculado em outro cadastro na Nuvemshop.

Normalmente, isso acontece com lojistas que haviam feito um cadastro na plataforma e não seguiram com o projeto. Assim, quando a loja foi cancelada ou desativada, o domínio próprio ficou vinculado no painel.

Delete

Warning

Na Nuvemshop, é possível utilizar mais de um domínio na mesma loja, porém, não é possível utilizar o mesmo endereço em lojas diferentes.

Para reverter esse problema e vincular o seu domínio no seu painel, siga os passos abaixo:

Acessar o outro cadastro e desvincular o domínio

Você terá que fazer login na loja desativada, com o e-mail e senha de acesso respectivos. Uma vez com a conta antiga logada, siga os passos do tutorial 👉 Como desvincular um domínio da minha loja?.

Em seguida, faça login na nova loja (que deseja vincular o seu endereço próprio) e adicione o domínio no painel. Para te ajudar, siga os passos do tutorial 👉 Como adicionar o domínio no painel da loja?.


Não consegui acessar o outro cadastro, o que eu faço?

Caso não lembre o login e senha de acesso da loja que o domínio ficou vinculado, entre em contato com nosso time de especialistas clicando 💬 aqui

Assim, eles poderão desvincular o seu domínio para você utilizá-lo no seu projeto atual.

Delete

Info

Quando entrar em contato com o nosso time de suporte, lembre-se de informar o endereço do seu domínio e os e-mails de cadastro (antigo e novo).

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo