Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Domínios Adicionar o domínio próprio HostGator

Como configurar meu domínio no Hostgator?

Passo a passo de como solicitar a configuração no Hostgator e como fazer a ativação dentro do Administrador Nuvem

Última atualização: 29/05/2021

Hostgator é um serviço de comercialização e hospedagem de domínios. Ao comprar um domínio com eles, você pode optar por ter ou não a hospedagem do seu domínio.

Na maioria das vezes, o domínio não é vendido com a hospedagem. Nesse caso, você pode comprar a hospedagem, o que terá um custo pago diretamente a eles, ou somente solicitar ao suporte da Hostgator para que faça os apontamentos para você.

Quem compra o domínio + hospedagem consegue fazer os apontamentos por conta própria, pois recebe acesso ao CPANEL. Aqueles que optam por não comprar a hospedagem, devem obrigatoriamente solicitar ao suporte da Hostgator os apontamentos, pois somente eles tem acesso ao CPANEL.

Info

Caso o seu plano do Hostgator ofereça acesso ao CPANEL, você poderá cadastrar os apontamentos DNS. Para te ajudar, separamos um artigo do próprio Hostgator ensinando como configurar esses apontamentos, para acessar clique 🌐 aqui.


Solicitando os apontamentos para a Hostgator

  1.  Acesse o 🌎 painel do Hostgator e faça o login com o seu usuário cadastrado no Hostgator.

  2. No canto superior direito, clique em "Suporte"

  3. Na próxima tela você deve clicar em "Abrir novo chamado".

  4. Na tela seguinte, selecione "para qual produto/serviço deseja suporte?" para habilitar a segunda etapa da abertura do chamado. Depois clique em "enviar".

    Observação: 

    Essa etapa selecione o domínio que deseja configurar.


  5. Escolha o Setor "Suporte Técnico" e clique em enviar novamente.


  6. No próximo passo qual a sua necessidade? Selecione a opção "Alteração de DNS".


  7. Irá habilitar um campo para incluir as informações de como o suporte do Hostgator deverá configurar os apontamentos do seu domínio.


    Os apontamentos a serem solicitados tem que ser os seguintes:

  • Tipo A - IP: 52.200.197.31
  • Tipo CNAME - nomedaloja.lojavirtualnuvem.com.br

    Igual o exemplo abaixo:Feito isso, irá abrir uma janela informando que o chamado foi criado com sucesso.

     

    Importante: 

    lembre-se de trocar o começo "nomesualoja" pelo nome que escolheu ao cadastrar sua loja na Nuvemshop antes de abrir o chamado.

    Pronto! Agora, você precisa aguardar o retorno do suporte da Hostgator para poder prosseguir com as configurações no painel de administração da Nuvemshop.


Como vincular o domínio na minha loja?

Agora que você já fez a configuração correta dos apontamentos DNS no painel do Registro.Br, é preciso adicioná-lo no painel da loja para vinculá-lo. Para saber como adicionar, consulte o nosso tutorial 📝 Como adicionar o domínio no painel da loja?.

Como ativar o certificado de segurança SSL?

Ao concluir a configuração dos apontamentos e o domínico vincular corretamente em sua loja, após 4 horas, o certificado de segurança SSL ficará disponível para a ativação. Consulte o tutorial 📝 Como ativar um certificado de segurança para meu domínio? para saber como ativar o SSL.

Como saber se os apontamentos estão corretos?

Para verificar se os apontamentos já propagaram ou foram configurados, recomendamos consultar o nosso tutorial  📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente?.

O artigo ajudou você?