Com produtos complementares, você pode oferecer produtos que complementam o uso de algum outro produto. Por exemplo, ao comprar um celular, o cliente pode precisar de uma capa e película para protegê-lo. Ao entender essa relação, é possível oferecer sugestões personalizadas que aumentam o valor da compra na sua loja.
A seguir, te mostramos como oferecer produtos complementares no momento que o cliente adicionar um item no carrinho de compras.
Helpjuice Success Callout Title
Por enquanto, esta funcionalidade não está disponível no layout Patagonia.
Vamos aos passos!
Selecionar os produtos complementares
Primeiro, você deve selecionar os produtos complementares para cada um dos seus produtos, seguindo os passos do tutorial:
📝 Como selecionar os produtos relacionados na Nuvemshop?
Essa etapa é necessária para que, quando seu cliente adicionar um produto, sejam oferecidos os produtos complementares.
Ativar a recomendação dos produtos
Após 📝 selecionar os produtos complementares, o próximo passo é ativar a recomendação ao adicionar o produto no carrinho da seguinte forma:
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho “Minha Nuvemshop > Layout" e clicar em ”Editar layout atual".
3. Clicar em “Carrinho de compras”.
4. Na seção Recomendações de produtos, marcar a opção “Sugerir produtos complementares ao adicionar um ao carrinho de compra rápida”.
5. Por último, clicar em “Publicar alterações”.
Pronto! 🙌
Agora você já sabe como oferecer produtos complementares no carrinho.