Antes de registrar uma nova venda através do Ponto de Venda, você terá a opção de selecionar o cliente já cadastrado ou adicionar um novo cliente se necessário sem sair do painel de gerenciamento do PDV da Nuvemshop.
Neste tutorial, te mostramos como adicionar seus clientes no Ponto de Venda na Nuvemshop.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Na seção Canais de venda, clicar em "Ponto de venda".
3. Em seguida, clicar em "Ir ao Ponto de venda" para acessar o painel de gerenciamento.
4. Depois, clicar em "Adicionar cliente".
5. Na janela popup que irá abrir, se você já possui clientes cadastrados na Nuvemshop, é só usar a barra de busca para localizar e selecionar. Agora se não possui clientes cadastrados, clicar em "+ Novo cliente".
6. Na janela popup que abrir, preencher os campos de nome, sobrenome, e-mail, telefone e CPF ou CNPJ. Ao finalizar, clicar em "Adicionar".
7. Assim que selecionar ou adicionar o novo cliente, os dados desse cliente será carregado no carrinho de compras.
Pronto! 🙌
Agora você já sabe como adicionar e buscar clientes no carrinho de compras no Ponto de Venda.