Dentro da sua Nuvemshop, é possível habilitar frete grátis por produto para seus clientes. É o tipo de configuração perfeita para oferecer promoções relâmpago em sua loja virtual ou para produtos que tenham um valor mais alto que outros, por exemplo.
Ao ativar o frete grátis por produto, aparecerá uma etiqueta de Frete grátis no canto da imagem dele, como no exemplo abaixo:
❗ Essa configuração oferece frete grátis apenas para o produto configurado. Portanto, se mais de um produto sem frete grátis for adicionado no carrinho, junto ao produto com frete grátis, o carrinho todo não fica com frete grátis, só é oferecido um desconto proporcional ao envio daquele item.
Passos de configuração
Clique nas barras azuis para visualizar os passos.
1. Configurar o produto
1.1. Acessar o painel administrador da sua loja.
1.2. Seguir pelo caminho "Produtos > Lista de produtos".
1.3. Localizar na lista o produto em que quer oferecer o frete grátis e clicar sobre o nome dele para abrir os seus detalhes cadastro.
1.4. Na página de edição do produto, role a página até encontrar a seção de Frete grátis, onde verá a opção "Esse produto possui frete grátis". Marque o quadradinho na frente da frase e clique em "Salvar Alterações", no final da página. Confira um exemplo no GIF abaixo:
Se você possuir mais de 10 itens para configurar frete grátis, recomendamos fazer isso através da importação em massa (disponível a partir do plano Essencial). Para isso, siga o tutorial 👉 Como atualizar meus produtos de forma massiva?.
Delete2. Configurar o frete
Agora que já foi habilitado o frete grátis por produto, é preciso ter certeza de que o serviço de frete ativo em sua loja está configurado para vender com frete grátis.
2.1. No painel administrador, seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega". Localizar o serviço de frete que deseja utilizar para oferecer o frete grátis por produto e clicar em "Editar".
❗ Para produzir este tutorial, consideramos a integração com o Nuvem Envio.
2.2. Na seção "Configure as modalidades de envio", clicar em "Editar".
2.3. Ao carregar a página, selecionar a modalidade que deseja oferecer o frete grátis (PAC, SEDEX) e clicar na caixa cinza ao lado da frase "Eu quero oferecer X para produtos com frete grátis".
❗ Você pode escolher somente uma modalidade ou mais de uma (PAC e SEDEX, por exemplo).
2.4. Para finalizar, basta clicar em "Salvar Alterações" no final da página.
Delete3. Desabilitar o frete gratuito por produto
Caso queira ou precise desabilitar a opção de frete grátis de um produto individual, ou caso queira apenas editar as opções de envio disponíveis, você deverá fazer o seguinte:
Desabilitar o Frete Grátis de um produto
3.1. Vá até os detalhes do produto que está com o Frete Grátis configurado e desmarque a opção "Esse produto possui frete grátis".
3.2. Clique em "Salvar alterações" no final da página.
Desabilitar o Frete Grátis de um meio de envio
3.1. Vá até "Configurações > Formas de entrega", localize o meio de envio que deseja alterar as condições de Frete Grátis e clique em "Editar".
3.2. Clique na opção para desativar o frete grátis das modalidades de envio que não quer oferecer a gratuidade.
3.3. Para finalizar, basta clicar no botão "Salvar alterações" no final da página.
Confira um exemplo no GIF abaixo:
Pronto! 🙌
Essas são as configurações básicas para disponibilizar ou desabilitar as opções de frete grátis por produto em sua loja.
Se quiser conhecer as demais opções de frete grátis que pode configurar na sua loja, acesse a seção abaixo: