É possível que as estatísticas apresentadas nos seu painel administrativo Administrador Nuvem sejam diferentes das apresentadas no Google Analytics.
 
 Isso ocorre porque o Google Analytics faz um processo conhecido como "Sampling"; é por este processo que o o analytics se baseia para calcular as visitas na sua loja ao invés de se basear pelos dados totais e exatos.
 Neste sentido, as estatísticas apresentadas no seu painel administrativo (Administrador Nuvem) são mais precisas.
 
 Essas diferenças podem surgir pelas seguintes razões:

  • O Google Analytics mede as visitas e visitas únicas separadamente, já o seu painel administrativo (Administrador Nuvem) você encontrará apenas as visitas únicas e os gráficos. Isto significa que se um usuário acessar diversas vezes a mesma página durante uma única visita, só será contabilizada uma visita.
  • Por outro lado, no seu painel administrativo (Administrador Nuvem), você encontrará os "Produtos mais visitados", que neste caso, não haverá distinção entre visitas únicas e repetidas. Será contabilizada todas as visitas em sua loja.
  • As visitas únicas apresentadas pelo Google Analytics podem ser ligeiramente diferentes das que são apresentadas no seu painel administrativo (Administrador Nuvem), uma vez que os dados não são compartilhados pelo Google Analytics e não podemos conhecê-los com exatidão.
  • Podem haver diferenças na maneira de definir uma visita. No seu painel administrativo (Administrador Nuvem) podem haver mais visitas, pois as visitas feitas pelos robôs do Google também são contabilizadas pelo seu painel de estatísticas.
  • A atualização feita pelo seu painel administrativo é imediata, já a que é feita pelo Google, pode demorar até 24h para ser realizada.
  • Podem surgir diferenças decido a configuração de fuso horário feita no Google, por isso, configure corretamente o fuso horário no Google Analytics

Além disso, temos alguns detalhes que você poderá ver no seu painel administrativo (Administrador Nuvem)

  • Intervalo de tempo: Com esta opção, você poderá filtrar os dados por período.Esta ação sempre incluirá o dia no qual estiver fazendo a consulta, mas caso inclua uma data limite para esta consulta, o resultado será definido de acordo com o período aplicado.
  • Visitas únicas: Como detalhamos acima, te damos as visitas únicas; que são as mais relevantes para o seu negócio.
  • Quantidade de vendas: Serão contabilizadas todas as vendas que possuem o status de "pago" e as que não possuam o status de "canceladas".
  • Seus produtos em números: Nesta sessão você encontrará os seus produtos listados, tenha em mente que você poderá escolher quais produtos serão exibidos (por exemplo, qual é a quantidade máxima de estoque que deseja controlar). Mas estas listas podem ter no máximo 50 elementos cada uma.
  • Conversão em vendas: Aqui você verá diferentes passos do processo de compra, desde a criação do carrinho (onde seus clientes inseriram produtos no carrinho de compras) até uma venda realizada (que é quando o eu cliente finalizou o processo do checkout).
Encontrou sua resposta?