Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Formas de entrega Meios de envio Lalamove

Como instalar o aplicativo Lalamove?

Passo a passo de como instalar o Lalamove, aplicativo de entregas super expressas

Última atualização: 11/01/2022

O App Lalamove é focado em entregas super expressas (entregas em até 2 horas). Com a ferramenta, a sua loja conseguirá oferecer benefícios decisivos no momento da compra: um frete mais barato e entrega em poucas horas, ajudando os lojistas a terem mais lucratividade e melhor experiência de compra de seus clientes, além de oferecer coleta gratuita e funcionamento sem mensalidade.

No Brasil, a Lalamove está presente em muitas cidades, em diferentes regiões, mas para a integração com a Nuvemshop, apenas os lojistas das seguintes cidades poderão utilizar o serviço:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Belo Horizonte
  • Porto Alegre


Neste tutorial, explicaremos como usar e instalar o App Lalamove em sua loja.

Passo a passo


1. Acesse a página da 📱Lalamove na nossa Loja de Aplicativos Nuvem e clique em "Instalar Aplicativo".

2. Em seguida, Lei as informações de permissões da ferramenta e estando de acordo, clique em "Aceitar e começar a usar".

3. Iremos direcionar você para a página da integração com a Lalamove, preencha as informações solicitadas e clique em "Finalizar cadastro".


4. Pronto! Após finalizar o seu cadastro, em até 48 horas úteis, a equipe da Lalamove irá analisar e aprovar o seu cadastro. Após aprovação do cadastro, entraram em contato com você para apresentar a ferramenta e concluir a integração com a sua loja Nuvemshop.



Delete

Success

Aguarde o prazo de até 2 dias úteis para retorno da equipe comercial da LaLamove. Durante este período, o App LaLamove não aparecerá como opção de envio. Em caso de não aprovação do cadastro, você receberá um e-mail com os motivos da reprovação.


Como solicitar um entrega na LaLamove?

1. Acesse o painel de sua loja Nuvemshop.

2. Siga pelo caminho "Vendas > Lista de vendas"

3. Selecione o pedido que você deseja solicitar a entrega. Dentro do detalhe do pedido, no canto superior direito, clique em "Meus aplicativos" e depois selecione a opção Lalamove - Solicitar coleta.

4. Em outra aba, será gerado a etiqueta contendo o identificador desta solicitação na Lalamove e informações do pedido

5. Acessando o painel da Lalamove, você verá a lista com todo seu histórico e status dos pedidos.

Regras para entrega

1.  Se a entrega do pacote for aceita por um entregador e depois recusada, A Lalamove faz uma nova tentativa. São duas tentativas em sequência por pedido e em caso de novas negativas, será repetido automaticamente o processo por mais duas vezes, totalizando 6 tentativas dentro de um intervalo de 1 hora.

2. Agora se todas as tentativas falharem, este pedido irá expirar. Caso aconteça, a Lalamove enviará um e-mail informando o inconveniente e sugerindo esperar alguns minutos até que um novo ciclo de solicitação seja iniciado.

O artigo ajudou você?