Por questões estratégicas, você pode optar por não apresentar o preço o seu produto de imediato para seus clientes. Seja por querer negociá-lo individualmente, seja por querer usar sua loja virtual somente como uma vitrine para expor seus produtos. 

Na Nuvemshop, você pode deixar seu produto com a opção do cliente entrar em contato com você para saber mais detalhes ao invés de colocar o preço diretamente.

💡 Dica: Caso tenha interesse em restringir a compra somente para clientes cadastros, consulte o tutorial 👉 Como bloquear as compras na loja apenas para clientes cadastrados?.

Neste tutorial mostraremos como colocar o produto Sob consulta.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Produtos > Lista de produtos.

2. Agora, clique no nome do produto que você quer editar.

3. Dentro da página de edição do produto, desça até seção de Preços. Nela você poderá colocar o produto sob consulta removendo o valor do produto.

👉 Removendo o valor do produto

Você deve apagar os preços do produto, deixando os campos de preços original e promocional zerados.

E clique em "Salvar Alterações" no final da página.

💡 Dica: se for cadastrar um produto novo, basta não preencher o valor dele e ele entrará na loja como Preço Sob Consulta.

4. Agora, acesse sua loja e veja esse produto específico, ele á estará com o botão de "Preço Sob Consulta" ao invés de Comprar.

💡 Dica: Se quiser liberar o produto para compra novamente, basta cadastrar o preço ou verificar se existe algum bloqueio de compra ativo na loja.

Como funciona o processo de compra com o produto Sob Consulta?

1. Quando o produto está como "Preço sob consulta", basta clicar no botão para acessar a página de contato e enviar uma mensagem para você.

2. Para administrar as mensagens que a sua loja receber através da aba Contato, siga pelo caminho Clientes > Contatos.

Dentro desse menu, você deve buscar pelas mensagens que a origem da consulta foi a partir de algum produto, igual ao exemplo abaixo.

💡 Dica: Para saber mais como fazer a gestão dos seus contatos, consulte o tutorial👉 Como administrar os contatos recebidos em minha loja?.

3. Basta responder as dúvidas do cliente e combinar a melhor forma de realizar a venda.

📌 Importante: Como o produto não poderá ser comprado por sua loja, não é possível gerar um pedido. Para que um pedido seja gerado, obrigatoriamente o produto precisa ter um preço. Basta acessar o produto para editar, colocando um preço nele, liberando para que o cliente possa prosseguir com a compra.

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