Central de Atendimento Nuvem

Como atualizar as configurações do domínio da sua loja Nuvemshop?

Descubra como atualizar as configurações do seu domínio da loja Nuvemshop para melhorar a experiência do usuário através da tecnologia Cloudflare.

Última atualização: 15/03/2024

Para sua maior proteção, agora contamos com a tecnologia Cloudflare para as lojas Nuvemshop. A Cloudflare funciona como uma camada de segurança extra entre o servidor e os visitantes do site, filtrando e bloqueando tráfego malicioso, como ataques e tentativas de invasão.

Para que a sua Nuvemshop esteja protegida por essa tecnologia, você deve atualizar o apontamento do domínio para os novos IPs da Cloudflare.

❗ Se você possui mais de um domínio vinculado em sua loja, é necessário realizar essa atualização em todos os endereços.

Passos para atualizar os IPs para Cloudflare

1. Acessar o site do seu serviço de hospedagem (Ex.:Registro.br, GoDaddy etc).

Delete

Info

Não sabe qual é o seu serviço de hospedagem? Acessar o 👉 who.is e entenda qual serviço está utilizando no momento.

2. Identificar os registros do tipo A que utilizam os seguintes IPs e os delete:

  • 52.200.197.31
  • 52.206.238.9
  • 52.5.157.71

3. Em seguida, adicionar os dois novos registros do tipo A com a seguinte informação:

  1. Nome ou origem: seu próprio domínio sem "www" (por exemplo, "suamarca.com.br") ou digitar o símbolo @;

  2. TTL ou tempo de vida: 21600. Se essa opção não for exibida, você pode deixar a primeira opção mostrada;

  3. Conteúdo ou destino: um com o IP 185.133.35.21 e outro com 185.133.35.22.

O processo de atualização pode variar conforme o serviço de hospedagem que você utiliza, abaixo separamos tutoriais em vídeo específicos dos serviços mais utilizados.

Registro BR

 

Delete

GoDaddy

 

Delete


E se precisar de ajudar, também temos tutoriais com o passo a passo das principais hospedagens. Para acessar, é só clicar no botão abaixo:

📝 Como usar um domínio próprio na Nuvemshop?‍ 

Delete

Info

Se tiver dúvidas sobre os registros a serem excluídos ou adicionados, recomendamos entrar em contato com o suporte do seu serviço de domínio.


Confirmar se o domínio foi atualizado

Após algumas horas, vá para "Configurações > Domínios" em seu administrador Nuvemshop para verificar se o certificado de segurança aparece como "Ativado".

❗ Pode levar até 4 horas para que os avisos de atualização dentro do seu administrador Nuvemshop sejam removidos. Portanto, não é necessário se preocupar caso você já concluiu a atualização.

Delete

Warning

Pode levar até 72 horas para que os registros se propaguem corretamente e o certificado de segurança SSL seja ativado. Portanto, se o status não for atualizado imediatamente, sugerimos atualizar a página algumas horas depois.

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo