Antes de você realizar o cancelamento da sua Nuvemshop, recomendamos que inative o e-mail de cadastro para conseguir utilizá-lo novamente, se decidir por retornar para a plataforma no futuro.
Isso acontece porque não é possível apagar o e-mail do cadastro, pois é preciso que as lojas tenham um responsável atrelado, já que as configurações ficam armazenadas por 12 meses, facilitando o retorno das atividades do seu negócio.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop com o perfil que possui acesso total.
2. No canto superior direito, clicar no "Nome da sua loja" e depois em "Permissões para usuários".
3. Clicar em "Editar", ao lado direito do e-mail que você quer inativar.
Info
Caso tenha mais de um usuário cadastrado no seu painel, lembre-se de que o primeiro e-mail é o principal e atrelado ao cadastro da sua loja.
4. Na tela, aparecerá o campo de edição do e-mail. A nossa sugestão é que insira um endereço de e-mail que você possua acesso, mas não o utiliza com tanta frequência como o que já está cadastrado. Dessa forma, você consegue recuperar a senha no futuro, caso queira fazer login na Nuvemshop e não se lembre da senha.
Porém, caso não tenha a intenção de reativar a loja, será preciso inativar esse e-mail. Para isso, basta incluir uma letra ou um número no conteúdo e salvar, como no exemplo em GIF abaixo:
❗ Lembre-se que se você tiver a verificação de duas etapas ativa, será necessário fazer a verificação de identidade.
Pronto! 🙌
O e-mail de cadastro está agora inativo e você não receberá nenhuma notificação na caixa de entrada.
Warning
Recomendamos que guarde o e-mail e a senha em um bloco de notas para ter os dados salvos, se por acaso mudar de ideia e decidir por 👉 reativar a sua loja.