O Nuvem Envio é o aplicativo de logística da Nuvemshop. Contando com um sistema integrado diretamente com os Correios e outras transportadoras, oferece vantagens exclusivas aos lojistas e clientes da plataforma, como valores de frete diferenciados.
Oferecendo facilidade e praticidade, o Nuvem Envio facilita a emissão de etiquetas ou declarações de conteúdo, integrado aos pedidos, sem precisar sair do painel administrador da plataforma.
A seguir, te mostramos como ativar a modalidade Ponto de Postagem no seu Nuvem Envio.
Vamos aos passos!
1. Confirmar o endereço de envio
Antes de mais nada, você precisa configurar o endereço de onde os pedidos serão enviados. Estas informações serão utilizadas para preencher o endereço do remetente nas etiquetas de envio.
1.1. No painel administrador da sua Nuvemshop, seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega".
1.2. Em seguida, na seção Centros de distribuição, clicar em "Editar".
1.3. Você verá a lista com os centros de distribuição cadastrados em sua loja. Clicar em "Editar" no endereço que deseja revisar. Feito isso, abrirá uma janela onde deve preencher (ou confirmar) o CEP do local de onde será feito o envio dos produtos de sua loja (sua residência, um centro de distribuição etc.).
1.4. Por última, clicar em "Salvar".
Delete2. Informar os dados fiscais do seu negócio
Após a confirmação do endereço de envio, o próximo é informas os dados fiscais do seu negócio. Para isso, você deve seguir os seguintes passos:
2.1. No painel administrador da sua Nuvemshop.
2.2. No canto superior direito da sua página, clicar sobre o "Nome da sua loja" e depois em "Histórico de faturas".
2.3. Em seguida, na seção Dados fiscais, clicar em "⚙️ Configurar".
2.4. Preencher com as informações do seu negócio, após inserir o CNPJ, selecionar a opção "Possui inscrição estadual" e informar o número de inscrição.
2.5. Ao finalizar, clicar em "Salvar".
Delete3. Ativar o serviço de Ponto de Postagem
3.1. No menu lateral esquerdo do seu painel, seguir pelo caminho "Nuvem Envio > Lista de envio".
3.2. Clicar em "Mais opções > ⚙️ Configurações".
3.3. Na seção Preferências, clicar em "Editar".
3.4. Em seguida, na seção Pontos de postagem, marcar a opção "Aceito os termos e condições para disponibilizar o serviço na minha loja" e depois clicar em "Ativar".
3.5. Feito isso, aparecerão as opções "Valor segurado total" e "Valor declarado na cotação" ativas.
3.6. Para finalizar, clicar em "Salvar".
DeletePronto! 🙌
A Pontos de Postagem do Nuvem Envio foi ativado e configurado com sucesso na sua loja Nuvemshop.