Central de Atendimento Nuvem

Exemplos de como usar os campos personalizados

Exemplos de casos em que é possível utilizar os campos personalizados para facilitar a gestão das seus pedidos e produtos.

Última atualização: 29/11/2024

Os campos personalizados permitem adicionar informações internas às vendas, categorias e produtos da sua loja para classificá-los conforme as condições que você atribuir. Ao adicionar informações personalizadas, você terá uma visão mais completa e detalhada do seu negócio, facilitando a tomada de decisões estratégicas.

Info

Quer saber como configurar os campo personalizado? Veja 👉  Como usar os campos personalizadas na minha Nuvemshop.

 

Exemplos de campos personalizados para suas vendas:

Etapas de produção

Se seus produtos passam por um processo de produção após a venda, você pode criar um campo personalizado para as etapas que eles passam. Desta forma, você pode classificar os pedidos desde a etapa de produção até o seu envio.

valores para os campos personalizados
 
 

Etapas de preparação

Os campos personalizados podem ajudá-lo a classificar os pedidos conforme estado de preparação em que se encontram, sendo possível filtrar os pedidos pelo processo de montagem, embalagem e envio do pacote.

etapas de preparação no campo personalizado
 
 

Etapas de faturamento

Para um melhor controle interno, você pode utilizar os campos personalizados para organizar o processo de cobrança dos pedidos, separando dos pedidos pagos e que não foram pagos, além disso, também é possível filtrar s daqueles que foram enviados aos seus clientes.

etapa de faturamento no campo personalizado
 
 

Tipo de pedido

Se você trabalha com produtos de pronta entrega ou por encomenda, pode aproveitar os campos personalizados para diferenciar e filtrar os pedidos de pronta entrega, em relação aos que demoram mais para serem entregues.

tipo de pedidos nos campos personalizados
 
 

Exemplos de campos personalizados para seus produtos:

Tipo de venda

Se você oferece alguns produtos de pré-venda, como estratégia de marketing, pode usar os campos personalizados para identificar facilmente quais são esses produtos.

 
 

Tipo de produção

Se você produz e vende alguns produtos sob encomenda e outros com estoque fixo, pode filtrá-los na lista usando campos personalizados para identificar facilmente cada tipo de produto.

 
 

Características do produto

Você pode usar campos personalizados para filtrar seus produtos com base em qualquer recurso necessário. Por exemplo, pelo fornecedor, pelo material ou pela estação a que pertence, etc.
 

 
 

Exemplos de campos personalizados para suas categorias:

Controle para datas especiais

Para te ajudar no controle das datas especiais (BlackFriday, Dias da Mães, Natal etc), você pode criar campos personalizados para incluir essas informações, podendo ter uma melhor gestão dessas datas.
 

 
 

Para separar o tipo de negócio

Se você possui um negócio que oferece diferentes formas de compra (Dropshipping, Atacado, Varejo etc) em sua loja, é possível usar os campos personalizados para ter um melhor controle dessas categorias de produtos.
 

 
 

Controle das promoções por categoria

Se você gosta de criar diferentes promoções por categoria de produto, com os campos personalizados é possível ter um melhor controle dessas categorias com promoções exclusivas. No exemplo abaixo, criamos dois campos para identificar se a categoria possui promoção e qual o seu valor.

 
 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo