A seguir, listamos algumas das dúvidas mais frequentes para os lojistas relacionadas ao Nuvem Pay.
O que é a Nuvem Pay?
A Nuvem Pay é a carteira digital para consumidores, que funciona em todas as lojas da Nuvemshop e permite a seus clientes salvar seus dados para comprar mais rápido.
DeleteQuais dados dos meus clientes são armazenados na Nuvem Pay?
Seus clientes poderão optar por salvar seus dados pessoais e de entrega para comprar mais rápido na próxima vez que fizerem compras em sua loja ou em outra loja Nuvemshop com Nuvem Pay ativo.
Para lojas com Nuvem Pago, seus clientes também poderão salvar dados de cartão de crédito e comprar em apenas um instante.
DeleteA Nuvem Pay é seguro?
Sim! Todos os dados dos seus clientes são criptografados e armazenados com segurança conforme solicitado pela LGPD.
DeleteComo ativo Nuvem Pay?
Para ativar a Nuvem Pay em sua Nuvemshop, seguir os passos do tutorial abaixo:
DeleteQual é o custo da Nuvem Pay?
Nuvem Pay é gratuito. É um novo produto da Nuvemshop desenvolvido para melhorar seu checkout e poder oferecer uma experiência de compra semelhante à dos marketplaces, sem perder a identidade da sua marca.
DeletePosso desativar a Nuvem Pay?
Sim, você pode desativar a Nuvem Pay quando quiser, no entanto, essa opção só está disponível nos planos pagos da Nuvemshop.
Se você for um cliente do plano gratuito da Nuvemshop, o Plano Começo, não será possível desativar o Nuvem Pay.
DeleteO checkout é modificado com a Nuvem Pay?
Não, o checkout continua o mesmo. A única coisa que muda é que seus clientes não perderão tempo preenchendo formulários longos para comprar. Seus clientes inserem um código que enviamos via SMS para acessar sua conta e Nuvem Pay preencherá seus dados para facilitar o processo de compra.
DeleteMeus clientes podem comprar sem usar a Nuvem Pay?
Sim! Seus clientes podem comprar sem usar a Nuvem Pay, assim como fazem hoje. Usar a Nuvem Pay só permitirá que eles comprem mais rápido é fácil.
DeleteMeus clientes podem excluir sua conta da Nuvem Pay?
Sim! Seus clientes podem excluir sua conta através do seguinte 👉 link. Basta preencher o formulário e aguardar até 48 horas. Assim que a conta for excluída, enviaremos um e-mail com a confirmação da exclusão do cadastro.
DeleteO cliente digitou o e-mail ou telefone errados. Como posso alterar para ele continuar comprando?
Hoje não é possível alterar o e-mail e nem o telefone cadastrados no Nuvem Pay. Se acontecer do cliente cadastrar o e-mail ou telefone errados, é necessário solicitar a exclusão do cadastrado através desse 👉 link. Após isso, deverá aguardar a confirmação da exclusão do cadastro por e-mail (respondemos em até 48 horas).
DeleteQual é a diferença da Nuvem Pay e Nuvem Pago?
Apesar de os nomes serem semelhantes, ambos são produtos da Nuvemshop com soluções distintas:
-
Nuvem Pago: é uma solução de pagamentos exclusiva para lojistas Nuvemshop. Ao ativar o Nuvem Pago, você consegue oferecer essa forma de pagamento (cartão de crédito, PIX, etc) para seus clientes.
- Nuvem Pay: é a carteira digital para consumidores, que funciona em todas as lojas da Nuvemshop e permite a seus clientes salvar seus dados (cartão de crédito, endereço de entrega, etc.) para comprar mais rápido.
Para mais informações, assista o vídeo abaixo:
Delete
Nuvem pay é compátivel com outros app de pagamento (PayPal, Pagaleve, PicPay, etc.)?
Sim. O benefício da Nuvem Pay nesses casos é o preenchimento de dados pessoais e de entrega. A compra é mais rápida para o consumidor por conta disso.
DeleteA Nuvem Pay é compatível com qualquer aplicativo?
Não! Por ser um recurso novo, ainda estamos trabalhando para torná-lo compatível com todos os aplicativos. Se você possui SuperCheckout ou Termos de Uso, isso pode afetar a experiência de compra na página de finalização (checkout) na sua Nuvemshop.
Nesse caso, recomendamos ativar a Nuvem Pay e fazer um teste para confirmar se tudo funciona corretamente. Se você encontrar algum problema, o ideal é desativar a Nuvem Pay da sua Nuvemshop.
DeleteAtivei a Nuvem Pay e a página de finalização (checkout) parou de funcionar, o que aconteceu?
É possível que tenha um script instalado na área do checkout (página de finalização) em sua loja virtual incompatível com a Nuvem Pay. Se isso acontecer, recomendamos que seguir com a 👉 desativação da Nuvem Pay.
DeleteNão encontrou a resposta para sua dúvida?
Você pode entrar em contato com a central de atendimento ao cliente Nuvemshop ou enviar um e-mail para 📧 wallet.suporte@nuvemshop.com.br.
❗ Acessando a página www.nuvemshop.com.br/nuvem-pay você pode encontrar mais informações sobre a Nuvem Pay.
Delete