Central de Atendimento Nuvem Explore o Nuvem Envio Ponto de postagem Nuvem Envio Jadlog

Como ativar o Nuvem Envio Jadlog com Pontos de Postagem?

Saiba como ativar o Nuvem Envio Jadlog e utilizar os Pontos de Postagem com facilidade e rapidez.

Última atualização: 29/11/2024

 

O Nuvem Envio Pontos de Postagem com Jadlog é uma solução prática para quem deseja utilizar os serviços da Jadlog no envio de mercadorias. Através da plataforma Nuvemshop, você pode cotar, pagar e gerar etiquetas de envio de forma rápida e simples. Com a etiqueta em mãos, basta colá-la no pacote antes de entregá-lo em uma agência Jadlog. 

Vantagens do Nuvem Envio com Pontos de Postagem Jadlog:

  • Facilidade: Você emite as etiquetas e gerencia seus envios diretamente do painel administrador. 
  • Economia de tempo:  Pontos de postagem próximos facilitam o despacho das encomendas

 Passos para ativar e configurar

1. Configurar endereço de envio

1.1. Acessar o painel administrador da Nuvemshop.

1.2. Seguir pelo caminho "Configurações > Centros de distribuição".

1.3. Na seção Centro de distribuição, clicar em “Editar”. Se ainda não houver um endereço principal salvo, preencher com o nome do local e o endereço de onde os envios serão realizados.

1.4. Por fim, clicar em “Salvar”.

 
 

2. Verificar os dados da sua loja

O Nuvem Envio utiliza as informações do seu cadastro na conta Nuvemshop para gerar as etiquetas. Por isso, é crucial que os dados estejam corretos e atualizados.

2.1. No painel administrador, clicar no “Nome da sua loja” no canto superior direito da sua tela e depois em “Histórico de faturas”.


2.2. Uma vez dentro, na seção Dados fiscais, clicar em "⚙️ Configurar". Uma janela com as informações da sua loja será exibida. Preencher os campos em branco ou editar os dados se necessário. Ao finalizar, clicar em “Salvar”.

 
 

3. Ativar modalidade de envio Jadlog com Pontos de postagem

Agora que suas informações estão atualizadas, você pode realizar a ativação de Jadlog com Pontos de Postagem.

3.1. Acessar o painel administrador da Nuvemshop.

3.2. Clicar no menu “Nuvem Envio” e depois em “Mais opções > ⚙️ Configurações”.

3.3. Uma vez dentro, na seção Modalidades, clicar em “Editar”.

3.4. Em suas modalidades de envio, marcar as opções de Jadlog que você preferir;

3.5. Por último, clicar em “Salvar”.

 
 

Pronto! 🙌

Agora você já pode realizar seus envios pelo Nuvem Envio Jadlog com Pontos de Postagem, aproveitando fretes mais baratos e as vantagens exclusivas do Nuvem Envio!


FAQ

Como funciona a cotação de frete?

Para calcular o frete das suas encomendas usando os serviços da Jadlog, insira as dimensões, peso e CEP de origem e destino na calculadora disponível no Nuvem Envio. A plataforma apresentará as opções de envio disponíveis, permitindo que você compare preços e prazos. Além disso, você pode ativar a modalidade Jadlog dentro do Nuvem Envio, oferecendo essa opção diretamente no carrinho de compras da sua loja.

 
 

Qual é a diferença entre as modalidades Jadlog Rápido e Econômico?

A principal diferença entre as modalidades Jadlog Rápido e Econômico está no prazo de entrega e no custo. A Jadlog Rápido oferece um prazo de entrega mais curto, ideal para quem precisa que a encomenda chegue rapidamente. Já a Jadlog Econômico tem um prazo de entrega mais longo, mas com um custo mais acessível.

 
 

Como escolher o meu Ponto de Postagem Jadlog?

Use o 👉 mapa de pontos de postagem Jadlog para encontrar o local mais conveniente para você deixar as suas encomendas.

Você pode acessar o mapa de pontos localizando um pedido Jadlog com Pontos de Postagem em seu painel Nuvem Envio. 

Na coluna de ações clique em “Ver Pontos de Postagem” 

 

Uma nova tela irá abrir com o mapa, basta digitar seu CEP e localizar o ponto mais conveniente para você. 

 
 

Como funciona o seguro?

As encomendas enviadas pela Jadlog com Nuvem Envio têm um seguro de até R$1.500,00. Porém, é importante saber que esse seguro não cobre avarias no pacote ou no conteúdo, sendo válido apenas para casos de extravio, furto ou roubo. Se o rastreio indicar alguma situação coberta pelo seguro, entre em contato com o suporte para solicitar o reembolso e o nosso time irá avaliar o caso, se comprovado, o valor será creditado na sua carteira Nuvem Envio.

 
 

O que é TDE? 

Para envios acima do limite com a Jadlog, é necessário autorizar o pagamento da taxa TDE (Taxa de Dificuldade de Entrega). Essa cobrança ocorre, geralmente, devido a fatores como tamanho, distância, quantidade de volumes e peso, podendo incluir a necessidade de contratação de ajudante e outros custos extras.

 
 

 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo