Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Comunicação Emails

Quais são os e-mails enviados automaticamente para os meus clientes?

Saiba como consultar quais são os e-mails enviados automaticamente de sua loja Nuvemshop para os seus clientes.

Última atualização: 16/02/2024

Na Nuvemshop, você conta com um recurso de e-mails automáticos. Esses e-mails ou notificações, elas são disparadas como uma ação executada pelo cliente, por exemplo, ao ativar a conta ou como forma de acompanhamento após uma compra finalizada.

Delete

Success

Seus clientes não estão recebendo as notificações por e-mail? Consultar o nosso tutorial 👉 Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?.

Neste tutorial, te mostramos como consultar quais e-mails são enviados automaticamente da sua loja.

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Siga pelo caminho "Configurações > Emails".

3. Ao acessar esse menu, os e-mails automáticos divididos em 3 seções

Conta de usuários

Essas mensagens falam sobre a conta de seus consumidores em sua loja. Existem três mensagens diferentes enviadas:

  • Ativação de conta
  • Boas-vindas
  • Mudança de senha

Delete

Ordens de compra

Nesta seção, estão todas as mensagens enviadas durante o processo de efetivação de um pedido. São elas:

  • Confirmação de compra
  • Confirmação de pagamento
  • Confirmação de envio
  • Cancelamento de compra

Delete

Promoções

Na seção "Promoções", se encontra a mensagem referente a carrinhos abandonados, feita para incentivar seus clientes a concluírem uma compra de um carrinho abandonado.

Delete


4. Para personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos conforme a estratégia de comunicação da sua marca, consultar o nosso tutorial 👉 Como personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos pré-configurados?.

Pronto! 🙌

Agora você já sabe quais são os e-mails enviados a partir da sua loja Nuvemshop.


❗ As notificações ou e-mails automáticos, são enviados a partir do e-mail de "contato@nuvemshop.com.br". Agora, se você gostaria de usar um e-mail próprio ou vinculou, você terá que habilitar as notificações automáticas. Para saber mais consulte o tutorial abaixo:

📝 Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?

O artigo ajudou você?