Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Configurações Comunicação Emails

Quais são os e-mails enviados automaticamente para os meus clientes?

Saiba quais são os e-mails enviados automaticamente de sua loja para os seus clientes

Última atualização: 13/10/2021

Na Nuvemshop, você conta com um recurso de e-mails automáticos. Esses e-mails ou notificações, elas são disparadas como uma ação executada pelo cliente, como por exemplo, ao ativar a conta ou como forma de acompanhamento após uma compra finalizada.

Para consultar quais são esses e-mails automáticos, siga os passos abaixo:

1. Acesse o painel administrador Nuvemshop.

2. Siga pelo caminho "Configurações > Emails".

3. Ao acessar esse menu, os e-mails automáticos divididos em 3 seções

Conta de usuários

Essas mensagens falam sobre a conta de seus consumidores em sua loja. Existem três mensagens diferentes que são enviadas:

  • Ativação de conta
  • Boas-vindas
  • Mudança de senha

Delete

Ordens de compra

Nessa seção, estão todas as mensagens que são enviadas durante o processo de efetivação de um pedido. São elas:

  • Confirmação de compra
  • Confirmação de pagamento
  • Confirmação de envio
  • Cancelamento de compra

Delete

Promoções

Na seção "Promoções", se encontra a mensagem referente à carrinhos abandonados, feita para incentivar seus clientes a concluírem uma compra de um carrinho abandonado.

Delete


4. Para personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos de acordo com a estratégia de comunicação da sua marca, consulte o nosso tutorial 📝 Como personalizar o conteúdo dos e-mails automáticos pré-configurados?.


As notificações ou e-mails automáticos, são enviados a partir do e-mail de "contato@nuvemshop.com.br". Agora, se você gostaria de usar um e-mail próprio ou vinculou, você terá que habilitar as notificações automáticas. Para saber mais consulte o tutorial abaixo:

📝 Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?

O artigo ajudou você?