Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?
Saiba o que precisa ser feito para que seus clientes recebam as notificações de sua loja com seu endereço de e-mail
Última atualização: 09/01/2021
Para que as notificações da sua loja cheguem para seus clientes com seu e-mail como remetente, é preciso fazer uma verificação para confirmar que esse endereço é realmente seu. Caso contrário, as mensagens de sua loja chegarão para seus clientes utilizando um e-mail padrão da Nuvemshop.
Se você possui um domínio personalizado, você consegue criar um e-mail personalizado. Saiba mais no tutorial 📝 Como ter um e-mail com meu domínio próprio?.
Vamos aos passos!
1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Configurações > Emails.
2. Como o e-mail ainda não está verificado, aparecerá uma explicação e alguns passos para que faça a configuração.
3. Clique na frase "1. Clique aqui para verificar que você é o dono de contato@sualoja.com.br", para receber um e-mail da Amazon.
4. Agora, entre na caixa de entrada do seu e-mail e procure por uma mensagem da Amazon SES, ele estará todo em inglês. O assunto do e-mail pode variar, mas em geral é Amazon Web Services – Email Address Verification Request in region US East (N. Virginia). É só você clicar no link grande que estará no corpo do e-mail.
5. Assim que clicar, abrirá uma pagina de confirmação de verificação do e-mail. Nenhuma ação é necessária, é somente uma confirmação, então apenas feche a janela.6. Volte ao seu Administrador Nuvem e faço o mesmo caminho do primeiro passo: Configurações > Email e clique na frase "4. Volte à esta tela e notifique a Nuvemshop.
7. Será exibida uma mensagem, informando que as mensagens já estão sendo enviados a partir do seu e-mail de cadastro.Pronto!
Agora está tudo certo e seus clientes receberão todos os e-mails automáticos com o e-mail da sua loja de remetente.
Para que isso não acontece, será necessário configurar SPF (Sender Policy Framework) no servidor de hospedagem do seu domínio, junto com o DNS (na entrada TXT). Ao fazer isso você irá informar que o seu servidor tem autorização para realizar esses disparos.
Se por algum motivo não souber como fazer isso, basta entrar em contato com o serviço de hospedagem do seu domínio e e-mail para que eles possam te ajudar com essa configuração.