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O que fazer quando o certificado de segurança estiver desativado?

Saiba o que fazer quando possui um domínio próprio e o certificado SSL está desativado

Última atualização: 30/04/2021

Se o seu certificado aparece como "Desativado", pode ser por algum dos problemas a seguir.

Certificado de segurança SSL "Desativado"


Isso quer dizer que o seu domínio próprio foi só adicionado na loja, porém, ainda não foi vinculado. Para vincular o domínio e habilitar a opção para ativar o certificado, é necessário configurar os apontamentos DNS no seu serviço de hospedagem. Para isso consulte a nossa seção 👉 Adicionar o domínio próprio na Central de Atendimento Nuvem para saber como vincular seu domínio corretamente.

Aparece a opção de "Ativar um certificado"


Neste caso, ao vincular o seu domínio o certificado de segurança não foi ativado automaticamente e terá que fazer isso manualmente.

Para ativar, clique em "Ativar um certificado" para emitir a solicitação de ativação. Logo após o status será atualizado para "Em processo de ativação", repetindo esse passo para todos os domínios vinculados no painel da loja.
 


O processo de ativação do certificado SSL leva em média até 24 horas para instalar o script de segurança em todas as páginas da loja, recomendamos que aguarde concluir esse processo, pois ao tentar ativar o certificado de segurança mais de uma vez, poderá gerar um bloqueio de até 5 dias e impedindo de ativar o certificado, sendo necessário aguardar o desbloqueio para realizar uma nova tentativa.


Success

Durante o processo de ativação do certificado de segurança é normal aparecer a mensagem que a loja não é segura ou algum erro ao tentar acessar o site. Caso o erro persista, 

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