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Ativei o certificado e continua aparecendo um erro de segurança, por quê?

Saiba como verificar e corrigir possíveis erros no certificado de segurança SSL

Última atualização: 03/05/2021

Se ao vincular o seu domínio próprio na loja e o certificado de segurança continuar apresentando algum erro durante a navegação, mesmo com o status "Ativado":

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Recomendamos que:

Verifique se o domínio foi configurado corretamente

Mesmo que na seção domínios do painel da loja esteja marcando como "Ativo", pode ser que ele não esteja configurado corretamente dentro do seu provedor ou hospedagem.

Por exemplo, se seu domínio estava ativo e depois foi alterado alguma configuração, o erro não será mostrado no painel da loja, mas sim na hora que for ativar o certificado SSL.

Neste caso, recomendamos consultar o artigo 📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? para confirmar se a configuração do domínio está correta. 

Remova apontamentos excedentes 

Em alguns casos, é normal que exista apontamentos adicionais dentro do serviço de hospedagem do seu domínio. Isso acontece quando é feito algum encaminhamento ou o domínio já foi utilizado em outra plataforma.

Lembrando que para vincular o seu domínio na Nuvemshop, você deve cadastrar os seguintes apontamentos:

Apontamento A

  • Destino: 52.200.197.31 
  • Entrada: @ (ou deixar em branco) 

Apontamento CNAME

  • Destino: Preencha com o seu domínio Nuvemshop (sualoja.loja.virtualnuvem.com.br);
  • Entrada: WWW
Se ao consultar as configurações do seu domínio conforme explicamos no tutorial 📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? e identificar algum apontamento excedente, recomendamos que remova-os para que seja possível ativar o certificado de segurança.

No exemplo abaixo, os apontamentos que estão sinalizados na cor azul, devem permanecer, já que eles permitiram que o seu domínio vincule corretamente com a Nuvemshop. O apontamento sinalizado em vermelho, deve ser removido, já que ele está em incorreto e direciona o seu domínio para outra plataforma. 


Warning

Após configurar o seu domínio, é normal que aparece alguns apontamentos espelhos para o tipo A. Se ao consultar e identificar que existe os seguintes IP: 52.5.157.71, 52.206.238.9 e 52.200.197.31, solicitamos que desconsidere, já que eles não interferem na ativação do certificado de segurança.

Verifique se não possui elementos em "http://" no código-fonte do Layout 

Isso, geralmente, acontece se você tem o FTP aberto para a personalização do layout. Nesse caso, será necessário modificar os elementos do código que estão como "http://" para "https://" antes de prosseguir. Depois de corrigir, volte para a tela de Domínios e clique em "Ativar um certificado".

Success

Se a sua loja foi alterar por meio do código-fonte (FTP), indicamos que consulte o seu programador/designer para que ele possa verificar quais elementos precisa de correção

Verifique se possui elementos em "http://" no campo "Código externos"

Caso tenha instalado algum código externo, como por exemplo, no campo "Código de rastreamento" ou "Código de conversão" que tenha algum URL em "http://", recomendamos que remova esse script das configurações para que o certificado de segurança funcione corretamente. Para remover esse código é fácil.

1. Acesse o painel da sua loja e siga pelo caminho "Configurações > Códigos externos".

2.  Verifique todos os códigos instalados nos campos:

  • Códigos de rastreamento
  • Outros códigos de Conversão
  • Pixel do Facebook

3. Após remover, clique em "Salvar alterações" e pronto.

Info

Se por algum motivo o script instalado em alguns desses campos será necessário para o funcionamento da sua loja, recomendamos que entre em contato com o servidor que gerou o código para verificar se ele está correta ou se é possível utilizar o URL com "https://" para que o certificado de segurança funcione corretamente.

Consulte o tempo de propagação do domínio

Após a configuração do domínio, é normal que nas primeiras horas apareça algum erro durante a navegação. Isso acontece porque leva entre 24hs até 48hs para o domínio propagar pela rede.

Se a configuração do seu domínio foi realizada a menos de 48hs, recomendamos que aguarde durante esse período para que o serviço de hospedagem possa enviar todas informações do seu domínio para a Nuvemshop. 


Se após verificar tudo e o seu certificado continuar apresentando alguma falha de segurança, separamos alguns tutoriais que explicam como verificar e corrigir esse erro.

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