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Ativei o certificado e continua aparecendo um erro de segurança, por quê?

Saiba como verificar e corrigir possíveis erros na ativação do certificado de segurança SSL

Última atualização: 04/04/2024

Após o processo de ativação do certificado de segurança ser iniciado, pode aparecer o status "SSL pendente".

Durante esse período é necessário aguardar um prazo de até 24 horas para concluir a sua ativação. Se no final dessa etapa, o certificado SSL continuar apresentando conexão não é segura ou alguma falha de segurança, mesmo com o status "Ativado", igual o exemplo abaixo:

Para conseguir, você deve:

Verificar se o domínio foi configurado corretamente

Mesmo que na seção domínios do painel da loja esteja marcando como "SSL ativado", pode ser que o domínio não esteja configurado corretamente dentro do seu provedor ou na hospedagem.

Neste caso, consultar o artigo 📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? para confirmar se a configuração do domínio está correta. 

Remover apontamentos que não pertencem a Nuvemshop 

Se você migrou de outra plataforma para Nuvemshop ou realizou alguma configuração que criou um encaminhado do domínio, provavelmente o domínio não irá vincular corretamente na sua loja.

Para o domínio vincular e ative o certificado de segurança, primeiro certifique-se que cadastrou os apontamentos DNS para a Nuvemshop da seguinte forma:

Apontamento A ou sem WWW

Para garantir o funcionamento da loja por meio do domínio próprio, você deve cadastrar os seguintes IPs para o apontamento A:

  • Destino: 185.133.35.21
  • Destino: 185.133.35.22
  • Entrada: @ (ou deixar em branco)
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Apontamento CNAME ou com WWW

Esse apontamento funciona como subdomínio, ou seja, ele é uma entrada segundaria para o seu domínio e você deve cadastrar conforme os passos abaixo:

  • Destino: Preenche o campo com o domínio Nuvemshop (ex.: sualoja.loja.virtualnuvem.com.br)
  • Entrada: WWW
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Se ao consultar as configurações do seu domínio conforme explicamos no tutorial 📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente? e identificar algum apontamento que não seja o que mencionamos acima, remova-os para certificado de segurança ser ativado automaticamente.

Verificar se possui URLs em "http://" no código da loja

Se a sua loja possui o código-fonte aberto para a personalização do layout, pode acontecido do designer ter adicionado algum elemento URL em "http://". Ao fazer isso, poderá ocorrer um erro na ativação do certificado. A correção dependerá se você possui um designer:

Possui um designer

Se você possui um designer, solicite que verifique se existe algum elemento em "http://". Caso existe algum elemento nesse formato, siga uma das opções abaixo para corrigir:


1. Altere o elemento de "http://" para "https://": Se for possível, indicamos que apenas altere o elemento.


2. Remova o elemento: Não sendo possível alteração do elemento, será necessário excluí-lo.


Assim que a correção for aplicada, retorne para a página do domínio e siga os passos do tutorial 📝 Como ativar um certificado de segurança para meu domínio? para ativar o certificado SSL.

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Não possui designer

Se você não possui ou perdeu o contato com o seu designer, siga uma das opções abaixo para corrigir:


1. Contrate um novo designer e solicite que ele revise o código da loja (alterando ou removendo o elemento em "http://").


2. Retorne o Layout personalizado para o Layout padrão da Nuvemshop. Para isso, siga os passos do tutorial 📝 Fechando o FTP do seu layout.


Quando a correção for aplicada, retorne à página do domínio no painel da loja e siga os passos do tutorial 📝 Como ativar um certificado de segurança para meu domínio? para ativar o certificado SSL.

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Info

Você pode contratar novo designer consultando a nossa página de 🛠 Especialistas Nuvem

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Consultar o tempo de propagação do domínio 

Após a configuração do domínio, é normal que nas primeiras horas apareça algum erro durante a navegação. Isso acontece porque leva entre 24hs até 48hs para o domínio propagar pela rede.

Se a configuração do seu domínio foi realizada a menos de 48hs, recomendamos que aguarde durante esse período para que o serviço de hospedagem possa enviar todas as informações do seu domínio para a Nuvemshop. 


Já verifiquei e continua apresentando falha de segurança, o que eu faço?

Se após verificar e o certificado continuar apresentando alguma falha de segurança, entre em contato com nosso time de especialistas clicando 👉 aqui para podermos te ajudar. 

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