Ir para os passos de configuração. ⏬
A PagHiper é uma empresa especialista em processamento de pagamentos por boleto bancário e PIX, que trabalha com uma tarifa justa e competitiva, permitindo que o lojista tenha, de maneira rápida e prática, uma solução de recebimento para essas duas formas de pagamento.
Success
Para instalar a ferramenta, você deve ter um cadastro do tipo "Vendedor" ou "Empresarial" na PagHiper. Caso ainda não tenha, basta se cadastrar aqui.
Utilizando o PagHiper, você conta com vantagens como:
- Boleto registrado nas normas da Febraban;
- Sem tarifa de emissão, cancelamento ou baixa;
- Sem taxa de adesão ou mensalidades;
- Lembretes de vencimento por e-mail e SMS;.
Neste tutorial, te mostramos como instalar o aplicativo PagHiper em sua loja virtual:
Tipo de integração
Através do aplicativo do PagHiper com a Nuvemshop, você conta com uma forma de finalização dos pedidos no checkout da loja virtual:
- Transparente: Processo de compra sem sair da loja.
Taxas e prazos de recebimento
As taxas do PagHiper são definidas pelo intermediador individualmente para cada lojista e não têm interferência da Nuvemshop. As taxas exibidas no seu painel são de responsabilidade exclusiva do intermediador de pagamento.
Abaixo veja os prazos de recebimento oferecidos pela integração:
Boleto
- Recebimento em 2 dias;
PIX
- Recebimento em 1 dia;
Para saber mais sobre suas taxas, recomendamos entrar em contato diretamente com o PagHiper clicando aqui.
Passos de configuração
Clique nos botões para seguir o passo a passo.
1. Instalar o aplicativo na sua Nuvemshop
Success
Se você já utiliza a versão antiga do Paghiper, antes de prosseguir com a integração da nova versão, é necessário desativar a antiga, caso contrário terá 2 versões disponíveis em sua loja virtual.
1.1. Acessar a nossa Loja de Aplicativos.
Você pode clicar diretamente no link PagHiper — Loja de Aplicativos.
1.2. Com a página aberta, clicar em "Instalar aplicativo".
1.3. O seu painel administrador Nuvemshop será aberto automaticamente para que aceite as permissões do aplicativo, clicando em "Aceitar e começar a usar".
1.4. Depois, iremos te redirecionar para a página de integração da PagHiper com a Nuvemshop. Nesta página, você deverá inserir as suas chaves da conta PagHiper.
Warning
Não possui uma conta no PagHiper? Siga os passos do tutorial “Como criar uma conta no PagHiper?” e crie a sua conta.
1.5. Para localizar suas chaves na PagHiper, você deve ter o cadastro na PagHiper já realizado. Com isso feito, acessar o menu "Minha Conta > Credenciais", no painel PagHiper.
1.6. Com as chaves em mãos, basta finalizar a configuração do aplicativo, na página de integração da PagHiper com a Nuvemshop.
2. Habilitar as opções de pagamento
Veja como habilitar o pagamento por boleto bancário e/ou PIX.
Boleto bancário
2.1. Na aba "Boleto", vamos habilitar o método de pagamento Boleto Bancário e configurar os dias para vencimento e os dias em aberto após o vencimento do boleto.
Info
Caso não queira oferecer o pagamento por boleto bancário, basta desmarcar a opção "Habilitado".
Abaixo, confira o significado de cada campo:
- Dias para vencer o boleto: quantidade de dias para o vencimento do boleto a partir da sua emissão.
- Dias em aberto após o vencimento: informar de 0 a 30 dias para o boleto ficar em aberto antes de ser cancelado automaticamente.
- Usar Frase Fixa: ativa a exibição de uma frase de sua escolha no boleto. Não é obrigatório.
- Frase fixa: conteúdo da frase a ser exibida no boleto (caso ativado). Não é obrigatório (somente se quiser acrescentar alguma informação personalizada).
PIX
2.1. Na aba "PIX", vamos habilitar o método de pagamento e configurar os dias para o vencimento.
Info
Caso não queira oferecer o pagamento por PIX, basta desmarcar a opção "Habilitado".
Abaixo, confira o significado de cada campo:
- Dias para vencer o PIX: quantidade de dias para o vencimento do pagamento a partir da sua emissão.
- Frase fixa: conteúdo da frase a ser exibida no link de pagamento (caso ativado). Não é obrigatório (somente se quiser acrescentar alguma informação personalizada).
- Usar Frase Fixa: ativa a exibição de uma frase de sua escolha no PIX. Não é obrigatório.
2.2. Finalizadas as configurações acima, basta clicar no botão "Atualizar dados".
Info
Quer saber como funciona o processo de venda na Nuvemshop? Consultar o tutorial Como é o processo de vendas na Nuvemshop?.
Pronto!
Agora você já pode usar o PagHiper para receber por suas vendas.
Caso as opções de boleto e PIX do PagHiper ainda não estejam aparecendo no checkout da sua loja, recomendamos revisar as Configurações Avançadas no seu painel Nuvemshop, seguindo o caminho "Configurações > Meios de Pagamento > Configurações avançadas".

Info
Tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta ou está com algum problema relacionado ao serviço do PagHiper?
Sugerimos acessar a página Central de Ajuda. A equipe vai te dar todo o apoio que precisar!