Em nossa 📱 Loja de Aplicativos, você conta com diversas opções para potencializar a sua loja, como ferramentas de envio, pagamento, gestão e marketing.
Neste tutorial, explicamos como desinstalar um aplicativo no seu painel administrador Nuvemshop.
Vamos começar!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. No menu lateral, localizar na seção Potencializar e clicar em "Meus aplicativos".
3. Ao carregar a página, você deve procurar pela ferramenta que deseja desativar e, ao lado direito, clicar em "Desinstalar".
4. Logo em seguida, abrirá um pop-up perguntando se deseja prosseguir com a desinstalação do aplicativo, basta clicar em "OK".
5. Ao ser desinstalado, aparecerá uma mensagem de confirmação no topo da página.
Confira um exemplo no GIF abaixo:
Pronto! 🙌
O aplicativo foi desinstalado com sucesso. Caso queira reativá-lo em sua loja, basta procurá-lo na mesma página e clicar em "Instalar".
Desativar Nuvem Envio, Nuvem Pago, Entrega e pagamento personalizados
Como não são aplicativos, o procedimento para desativar essas opções é diferente dos passos acima. Clique nas barras azuis para obter as instruções:
Nuvem Envio
1. No painel administrador, seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega" e localizar a opção do Nuvem Envio.
2. Em seguida, clicar em "Apagar" e confirmar.
Nuvem Pago
Se você usa o Nuvem Pago em sua loja e deseja desativá-lo, faça o seguinte:
1. No painel administrador, seguir o caminho "Configurações > Meios de pagamento".
2. Na opção Nuvem Pago, clicar em "Desativar".
3. Aparecerá uma janela pop-up pedindo a sua confirmação. Leia com atenção a informação e, se estiver de acordo, basta clicar em "Desativar".
DeleteEntrega personalizado
Para desativar uma opção de envio personalizado, faça o seguinte:
1. No painel administrador, seguir o caminho "Configurações > Formas de entrega" e localizar a opção do frete personalizado.
2. Em seguida, clicar em "Apagar" e confirmar.
Pagamento personalizado
Para desativar uma forma de pagamento personalizado, faça o seguinte:
1. No painel administrador, seguir o caminho "Configurações > Meios de pagamento" e localizar a opção do pagamento personalizado.
2. Em seguida, clicar em "Desativar" e confirmar.