Em sua loja Nuvem Shop, é possível vender para fora do Brasil e no tutorial "Como definir idioma e moeda em minha loja?" ensinamos a como colocar multi idiomas e outras moedas em sua loja. Nesse tutorial vamos te mostrar como configurar frete internacional, permitindo quem mora fora do país, comprar em sua loja.

Para configurar esse frete, é preciso que tenha um contrato com alguma transportadora internacional, que entregue para fora do país, como Fedex ou UPS, por exemplo. E os valores de frete serão configurados a partir da tabela de preços que a empresa te entregar.

1. Acesse o seu Administrador Nuvem > configurações > frete > Configurar envios para o resto do mundo. 

Logo em seguida, clique em "Adicionar uma nova forma de frete no Resto do mundo".

2. Agora clique em Configure manualmente seu frete segundo peso, preço e/ou região.

Coloque o nome do frete, que irá aparecer para seus clientes, por exemplo.

Se for configurar frete por peso, baseado na tabela que a transportadora te passar, pode clicar em Limitar essa opção segundo peso e/ou preço.

Será preciso cadastrar manualmente cada destino conforme a tabela de valores informada pela transportadora da sua preferência ou então conforme os valores que você definiu. 

Após preenchido clique em "Adicionar uma nova forma de frete."

 Pronto! Agora sua loja já está habilitada para vender para fora do Brasil. 

Encontrou sua resposta?