Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Primeiros passos

Como realizar vendas internacionais na minha Nuvemshop?

Índice de tutoriais disponíveis para te ajudar a configurar a loja para vendas internacionais, incluindo formas de pagamento e envio.

Última atualização: 07/06/2024

Através da sua Nuvemshop, você consegue realizar vendas internacionais. Somente é preciso configurar o idioma e moeda, habilitar uma forma de entrega e uma opção de receber pelas suas vendas.

Neste tutorial, mostraremos como preparar a sua loja para esse tipo de venda.

Delete

Warning

Antes de tentar instalar qualquer aplicativo de envio ou de pagamento em sua loja virtual, consultar a nossa página de 🌐 Planos e preços para verificar se é possível realizar essa integração.


Habilitar outros idiomas e moedas

Esse recurso permite configurar a loja para o cliente poder selecionar o idioma e moeda que ele irá realizar a compra

No tutorial abaixo, ensinamos como habilitar essas opções no Layout:


Configurar um frete internacional

É possível habilitar um frete personalizado internacional ou utilizar o aplicativo de envio 📱 ShipSmart para oferecer este tipo de entrega. 

Para saber mais informações, acessar o tutorial abaixo:

Delete

Success

Atualmente, é possível cadastrar CEPs de origem de países em que a Nuvemshop possui sede (Brasil, Argentina, México, Chile e Colômbia). Portanto, se você mora em outro país, o indicado é utilizar somente o frete personalizado com valor fixo. Caso contrário, pode ser apresentado um valor de frete incorreto ao seu cliente.


Configurar um meio de pagamento internacional 

Para receber pelas suas vendas, o único intermediador que possuímos integração que aceita pagamentos internacionais é o PayPal ou Primefy. Para saber como configurar, segue os tutoriais:

📝 Como configurar e usar o aplicativo Primefy?


O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo