Como configurar frete internacional na minha loja?
Passo a passo de como oferecer frete para fora do Brasil.
Última atualização: 09/01/2021
Neste tutorial, mostraremos como configurar frete internacional, permitindo quem mora fora do país, possa comprar em sua loja virtual.
Hoje oferecemos duas opções para que você possa trabalhar com essa forma de envio em sua loja, por esse motivo separamos o tutorial em duas partes:
- Ferramenta de envio para Frete interacional
- Frete internacional personalizado
Ferramenta de envio para Frete internacional
Atualmente é possível integrar à loja com as principais transportadoras de serviço internacional através do Aplicativo Frenet.
Por meio dessa ferramenta, você encontrará as seguintes transportadoras
- FedEx
- DHL
- Braspress
- Azul Cargo
- Golllog
- Latam
Para saber mais usar esse sistema de envio, basta consultar o nosso tutorial abaixo.
Frete internacional personalizado
Para configurar esse frete, é preciso que tenha um contrato com alguma transportadora internacional, que entregue para fora do país, como Fedex ou UPS, por exemplo. Para este formato, os valores de frete serão configurados a partir da tabela de preços que a empresa te entregar.
1. Acesse o seu Administrador Nuvem > Configurações > Formas de entrega .
2. Na seção "Entregas internacionais", vá na opção "Selecione uma nova forma de entrega" e clique no "+".
3. Agora, veremos a tela de configuração do frete personalizado internacional.
Nome da opção de frete
Você pode preencher o nome do frete da forma que quiser, porém é importante que seja simples e direto para que seu cliente possa entender como você enviará o produto e quanto demora a entrega. No exemplo abaixo, colocamos "Frete Internacional - USA".
Custo
Nessa seção, você deverá definir um valor para o seu frete internacional.
Prazos
Se trata do prazo de entrega. Marcando essa opção, você deverá preencher os campos abaixo:
No primeiro campo, você deve colocar a partir de quantos dias após confirmado o pedido o produto será entregue. No segundo campo, o máximo de dias que o produto levará para chegar.
Frete grátis
Ao marcar a opção "Exibir esta opção para produtos com frete grátis", você autoriza a plataforma a exibir quando o produto tem frete grátis. Neste caso, nenhum valor será cobrado do cliente pelo frete, mesmo que você adicione.
Limitar esta opção por peso ou preço
Neste seção, você consegue limitar o frete para que ele seja exibido somente para compras onde o total do carrinho se encaixa no intervalo de peso ou valor configurado.
- Peso total do carrinho:
No primeiro campo, preencha o peso mínimo que o carinho deve ter, e no segundo o peso máximo.
- Faixa de preço da compra
Você também poderá limitar o frete internacional de acordo com o preço total da compra. A criação dos intervalos funciona da mesma forma que para a faixa de peso, ou seja, no primeiro campo, preencha o valor mínimo que o carinho deve ter, e no segundo o valor máximo.
Após preenchido clique em "Adicionar."

Pronto! Agora sua loja já está habilitada para vender para fora do Brasil.
Para saber como habilitar outros idiomas e moedas, além de oferecer uma forma de pagamento internacional, é só acessar o nosso índice.