Como configurar frete para retirar na loja física?
Passo a passo de como ativar um endereço para retirada do produto em loja física
Última atualização: 09/01/2021
Na Nuvemshop, umas das formas que você pode adotar para entregar seus pedidos é a retirada em uma loja física. Ideal para quem tem pontos de venda, esta configuração é muito simples de ser realizada.
Este tutorial está dividido em 2 partes:
- Configurando frete para retirar na loja física
- Desativando a retirada em loja física
Vamos aos passos!
Configurando frete para retirada em loja física
1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho "Configurações" > "Formas de entrega".
2. Clique em "Lojas físicas", para chegar até a seção onde cadastraremos o endereço.
3. Em seguida, clique em "Adicionar uma nova loja física".4. Preencha o formulário com os dados da sua loja e clique em "Adicionar loja física".
Pronto! Você adicionou um endereço para retirada e seu cliente verá essa opção sempre que for calcular o frete do seu produto, tanto no checkout quanto no carrinho de compras!
Desativando a opção de retirada em loja física
Agora que você já sabe como ativar essa opção para seu cliente, vamos te mostrar o processo reverso, caso decida não oferecer mais a possibilidade de retirada em loja física.
1. No painel de administração de sua loja, siga novamente pelo caminho "Configurações" > "Frete" e clique em "Lojas físicas".
2. Clique em "Apagar", ao lado do endereço que quer excluir.
E pronto, o endereço foi excluído de sua loja!Caso queira como configurar outras opções de frete, consulte o índice de tutoriais
👉 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja?.