Central de Atendimento Nuvem Configure sua loja Frete e loja física Configurando retirada na loja física

Como configurar frete para retirar na loja física?

Passo a passo de como ativar um endereço para retirada do produto em loja física

Última atualização: 09/01/2021

Na Nuvemshop, umas das formas que você pode adotar para entregar seus pedidos é a retirada em uma loja física. Ideal para quem tem pontos de venda, esta configuração é muito simples de ser realizada.

Importante:

esta funcionalidade está disponível somente para alguns planos, e dependendo do plano é possível cadastrar 1 ou mais lojas físicas. Confira se seu plano apresenta essa funcionalidade seguindo pelo caminho "Minha conta" > "Planos".

Este tutorial está dividido em 2 partes:

  • Configurando frete para retirar na loja física
  • Desativando a retirada em loja física

 Vamos aos passos!

Configurando frete para retirada em loja física

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho "Configurações" > "Formas de entrega".

2. Clique em "Lojas físicas", para chegar até a seção onde cadastraremos o endereço.

3. Em seguida, clique em "Adicionar uma nova loja física".4. Preencha o formulário com os dados da sua loja e clique em "Adicionar loja física".

Dica: 

coloque as informações e condições de retirada de forma clara e objetiva. Assim, você evita enganos no momento da compra.

Pronto! Você adicionou um endereço para retirada e seu cliente verá essa opção sempre que for calcular o frete do seu produto, tanto no checkout quanto no carrinho de compras!

Observação:

não é possível limitar a exibição dessa possibilidade de entrega. Ela aparecerá para todo e qualquer pedido, independente do produto ou localização do comprador.

Desativando a opção de retirada em loja física

Agora que você já sabe como ativar essa opção para seu cliente, vamos te mostrar o processo reverso, caso decida não oferecer mais a possibilidade de retirada em loja física.

1. No painel de administração de sua loja, siga novamente pelo caminho "Configurações" > "Frete" e clique em "Lojas físicas".

2. Clique em "Apagar", ao lado do endereço que quer excluir.

E pronto, o endereço foi excluído de sua loja!Caso queira como configurar outras opções de frete, consulte o índice de tutoriais

👉 Quais formas de frete estão disponíveis para minha loja?.


O artigo ajudou você?