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Como deixar o meu produto com o "Preço sob consulta"?

Saiba como deixar seu produto com um botão de "Preço sob consulta" ao invés de colocar o valor real dele.

Última atualização: 17/05/2021

Por questões estratégicas, você pode optar por não apresentar o preço o seu produto de imediato para seus clientes. Seja por querer negociá-lo individualmente, seja por querer usar sua loja virtual somente como uma vitrine para expor seus produtos. 

Na Nuvemshop, você pode deixar seu produto com a opção do cliente entrar em contato com você para saber mais detalhes ao invés de colocar o preço diretamente.

Dica: 

Caso tenha interesse em restringir a compra somente para clientes cadastrados, consulte o tutorial 👉 Como bloquear as compras na loja apenas para clientes cadastrados?.

Neste tutorial mostraremos como colocar o produto Sob consulta.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Produtos > Lista de produtos.1621288253657-ocultar produto.gif

2. Agora, clique no nome do produto que você quer editar.

3. Dentro da página de edição do produto, desça até seção de Preços. Nela você poderá colocar o produto sob consulta removendo o valor do produto.

Removendo o valor do produto

Você deve apagar os preços do produto, deixando os campos de preços original e promocional zerados.

E clique em "Salvar Alterações" no final da página.

Dica: 

se for cadastrar um produto novo, basta não preencher o valor dele e ele entrará na loja como Preço Sob Consulta.

4. Agora, acesse sua loja e veja esse produto específico, ele á estará com o botão de "Preço Sob Consulta" ao invés de Comprar.

Dica:

Se quiser liberar o produto para compra novamente, basta cadastrar o preço ou verificar se existe algum bloqueio de compra ativo na loja.

Como funciona o processo de compra com o produto Sob Consulta?

1. Quando o produto está como "Preço sob consulta", basta clicar no botão para acessar a página de contato e enviar uma mensagem para você.

2. Para administrar as mensagens que a sua loja receber através da aba Contato, siga pelo caminho Clientes > Contatos.

Dentro desse menu, você deve buscar pelas mensagens que a origem da consulta foi a partir de algum produto, igual ao exemplo abaixo.

Dica:

Para saber mais como fazer a gestão dos seus contatos, consulte o tutorial👉 Como administrar os contatos recebidos em minha loja?.

3. Basta responder as dúvidas do cliente e combinar a melhor forma de realizar a venda.

Importante: 

Como o produto não poderá ser comprado por sua loja, não é possível gerar um pedido. Para que um pedido seja gerado, obrigatoriamente o produto precisa ter um preço. Basta acessar o produto para editar, colocando um preço nele, liberando para que o cliente possa prosseguir com a compra.

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