Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Minha Conta Dados do negócio

Como verificar ou alterar os dados cadastrais da minha loja?

Instruções para incluir ou modificar o nome, descrição e telefone, mantendo os dados atualizados no painel Nuvemshop.

Última atualização: 17/05/2024

Os dados cadastrados na tela "Dados do meu negócio e cancelamento" tem diversas funcionalidades, sendo a principal delas indexar as informações da sua loja nos buscadores.

Por isso, preencher essas informações de forma completa e assertiva é importante para que sua loja tenha um bom desempenho nas buscas orgânicas do Google, por exemplo.

Delete

Warning

Se estiver buscando ajuda para alterar o e-mail e senha de cadastro da sua loja, acessar 📝 Como alterar o e-mail, nome e senha do cadastro da minha loja?


Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho "Minha Conta > Dados do meu Negócio"

3. Na tela, você terá duas seções a preencher: Nome e descrição e Informações gerais.

Nome e descrição

Os campos de Nome e Descrição serão a apresentação da sua loja, além do site personalizado. A descrição deve ser preenchida de maneira simples e objetiva, usando palavras-chave que melhor descrevam seu negócio.


Marcando a opção "Utilizar o nome e a descrição do negócio para o SEO da loja", essas informações serão indexadas junto ao endereço da sua loja, obtendo assim melhores resultados na busca orgânica do Google.

Isso também fará com que o prefixo "Loja Online de..." não apareça mais na aba do navegador, que exibirá apenas o nome da loja diretamente.

Exemplo de visualização do nome da loja na aba do navegador

Delete

Info

Para conhecer um pouco mais sobre técnicas de SEO (otimização das descrições de sua loja e produtos para sistemas de busca), consultar o tutorial 👉 Como configurar o SEO da minha loja?

Delete

Informações gerais

Nesta seção, você verá os campos para incluir o telefone, fuso horário e poderá definir outras informações sobre o seu negócio.

Recomendamos que as atualize sempre que houver alguma mudança, pois isso ajuda a Nuvemshop a entender melhor seu negócio, pensar em novas funcionalidades e indicar ferramentas e soluções para evolução da sua loja.


Delete

Success

Apresentar o telefone de contato de seu negócio é obrigatório conforme as Leis do E-commerce. Em alguns layouts, a informação será apresentada no rodapé, enquanto em outros acima do menu principal.

Delete

4. Após preencher os campos, clicar em "Guardar". Tenha em conta também que, embora as alterações salvas entrem em vigor imediatamente em sua loja, o Google pode levar até 4 semanas para indexar as novas alterações.

Pronto! 🙌

Os dados do seu negócio foram cadastrados no painel administrador Nuvemshop.

O artigo ajudou você?