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Como alterar o e-mail de cadastro da minha Nuvemshop?

Saiba como modificar o e-mail cadastrado em sua Nuvemshop, para atualizar seus dados e continuar recebendo as notificações da plataforma.

Última atualização: 15/03/2024

Pode ser que, em algum momento, você precise alterar o e-mail de cadastro da sua Nuvemshop para outro, como mudar de um contato pessoal para profissional, por exemplo.

Recomendamos sempre manter o cadastro atualizado, pois e-mail é utilizado para acessar a plataforma, receber as notificações sobre seu negócio (novas vendas recebidas, mensagens enviadas pelos clientes, etc.), enviar mensagens automáticas aos clientes (status dos pedidos) e receber as comunicações da Nuvemshop.

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. No canto superior direito, clicar no "Nome da sua loja" e depois em "Permissões para usuários".

3. Clicar em "Editar", ao lado direito do e-mail que você quer alterar.

Delete

Info

Caso tenha mais de um usuário cadastrado no seu painel, lembre-se de que o primeiro e-mail é o principal, por onde você envia e recebe as notificações.

4. Na tela, aparecerão todas as informações para alterar ou completar o perfil do usuário da loja. Para alterar o e-mail, basta excluir o conteúdo do campo e substituir pelo novo endereço.

Campo para alterar o e-mail de cadastro em destaque

Delete

Info

Note que os primeiros campos são para informar o nome e sobrenome do responsável por esse e-mail. Não é necessário alterar esses campos, exceto se precisar substituir a pessoa administradora/do setor correspondente.

5. Clicar em "Salvar alterações" para atualizar o e-mail de acesso. 

Se aparecer a mensagem "O e-mail já foi usado nesta ou em outra loja online", significa que esse endereço já está cadastrado na plataforma.

Visualização de aviso que o e-mail já está em uso

Isso porque a plataforma não autoriza o mesmo e-mail ser usado em mais de uma loja online Nuvemshop ou por mais de um usuário. Então, caso já tenha usado esse e-mail em outra loja (como de testes, por exemplo), será necessário fazer uma das ações abaixo:

Ação 1º

Utilizar outro e-mail que ainda não esteja em uso na Nuvemshop; 

Delete

Ação 2º

Acessar o painel dessa outra loja e alterar o e-mail de contato dela para outro contato, para conseguir colocar o e-mail certo na loja nova.

Delete
Delete

Success

Se o e-mail cadastrado for um com domínio próprio, será necessário fazer a verificação do e-mail da loja. Para isso, acessar o tutorial 👉 Como habilitar o envio das notificações para meus clientes a partir do meu e-mail?.

Pronto! 🙌

O e-mail já foi alterado no perfil do usuário.

Caso precise alterar a senha de acesso, acessar 📝 Como alterar a senha de cadastro da minha Nuvemshop?

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