A tecnologia não é totalmente infalível; mesmo com as melhores ferramentas, não sabemos quando pode ocorrer alguma estabilidade. Pensando que o preço e prazo de entrega são cruciais para as vendas serem efetivadas, na Nuvemshop você definir um valor e prazo padrão de entrega.
Neste tutorial, te mostramos como configurar o custo e o prazo de entrega padrão de entrega.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho "Configurações > Formas de entrega" e deslizar até a seção Custo e prazo de entrega padrão.
3. Uma vez nessa opção, você verá que o custo e prazo padrão está ativo. Caso queira desativar, é só alterar a posição da chave igual o exemplo abaixo:
4. Agora se quiser continuar usando, por padrão, você verá o valor de R$20,00 e o prazo de 10 dias úteis predefinidos. Para alterar, clicar em "Editar".
5. Para alterar, basta apagar e digitar o valor e a quantidade de dias conforme a média de frete para o envio de seus produtos.
6. Ao concluir, clicar em "Salvar".
Pronto! 🙌
Quando algum sistema de entrega da sua loja apresentar instabilidade, no momento da compra, o frete padrão será exibido.
FAQ
Posso definir o custo e o prazo padrão por região?
Atualmente ainda não é possível definir um custo e prazo padrão por região, porém, nossa equipe continua trabalhando para melhorar essa ferramenta.
DeleteConsigo definir um valor padrão para outra moeda ou frete internacional?
Não! Hoje não é possível configurar um frete com custo e prazo padrão para outra moeda ou um frete internacional.
DeleteEm qual plano o custo e prazo padrão está disponível?
O custo e prazo padrão está disponível em todos os planos Nuvemshop.
DeleteRecebi uma venda com o custo de R$20,00 e a entrega de 10 dias, porém, ao gerar etiqueta o valor e o prazo são diferentes. O que pode ser?
Isso indica que no momento da compra, o sistema de entrega configurado na sua loja apresentou alguma instabilidade, ativando o frete padrão. Por padrão, o valor de custo é de R$20,00 com entrega de 10 dias úteis.
❗ Para alterar o valor e o prazo, é só seguir os passos deste tutorial.
DeleteQuando o frete padrão é ativado?
O frete padrão é ativando quando:
- A forma de entrega apresentar apenas uma das informações necessárias, seja o preço ou o prazo, completando o que será exibido para o consumidor.
A forma de entrega estiver com instabilidade ou fora do ar.
Recebi uma venda com o valor e entrega padrão, e o valor da etiqueta é maior. O que devo fazer?
Se recebeu uma venda que o valor da entrega é maior que o frete padrão no momento de gerar a etiqueta, você terá que pagar o valor da diferença sem gerar custos para seu cliente.
Delete