Central de Atendimento Nuvem Explore o Nuvem Envio Gerencie seus envios

Como gerenciar os envios dos pedidos no painel do Nuvem Envio? (pré pago)

Apresentamos as telas do painel do Nuvem Envio, onde aparecerão os pedidos criados com essa opção de frete na sua Nuvemshop.

Última atualização: 13/10/2023

Com o Nuvem Envio instalado na sua Nuvemshop, a opção "Nuvem Envio" é acessada pelo menu lateral do painel administrativo. 

Delete

Info

Quer saber como instalar o Nuvem Envio? Consultar o tutorial 👉 Como configurar o Nuvem Envio?.

Quando não há pedidos gerados com Nuvem Envio, a tela fica vazia, mas conforme os pedidos com Nuvem Envio forem surgindo, esta tela será automaticamente carregada com algumas informações de envio.

Delete

Warning

Por padrão, nessa tela serão exibidos todos os pedidos criados, estejam eles pagos e embalados ou não.


A seguir, te explicamos as diferentes visualizações dessa página.

Vamos começar!

Detalhes do envio

Na tela principal do Nuvem Envio, a lista de envios, você verá o número do pedido, a origem, o prazo da transportadora, nome do destinatário, o código de rastreio (quando for enviado), o valor do frete e o status do envio. A origem dos envios pode ser:

Site

Pedidos originados a partir de vendas feitas na sua loja Nuvemshop em que o cliente escolheu alguma modalidade de frete do Nuvem Envio ou algum frete personalizado.

Delete

Manual

Pedidos manuais criados a partir da tela de vendas e que serão importados para o Nuvem Envio desde que tenham informações de dados de entrega, CPF ou CNPJ e que estejam pagos.

Delete

Avulso

Etiquetas que podem ser geradas com Nuvem Envio sem precisar de um pedido Nuvemshop.

Delete


Para ver os detalhes do envio de um pedido, basta clicar sobre o número dele.


Delete

Warning

Os pedidos gerados com modalidades de outros aplicativos de envio não aparecerão nessa tela. Para gerenciá-los, você deve acessar "Vendas > Lista de vendas".

Ao carregar a página, você encontrará as seguintes seções: detalhes do envio (impressão de etiqueta e opção de frete escolhida) e mais informações (dados do destinatário e dados do cliente).

A partir de agora, você utiliza a tela "Vendas" para gerenciar seus pedidos e pagamentos e a tela "Nuvem Envio" para gerenciar o despacho das encomendas.


Outras funcionalidades

Na parte superior desta tela, os seguintes botões ajudarão na sua operação.

Mais opções

Ao clicar neste botão, haverão duas possibilidades:

  • Configurações: onde poderá ajustar a visualização da lista de envios e serviços adicionais dos Correios e outras transportadoras (quando disponível);

  • Tutoriais Nuvem Envio: uma janela lateral se abrirá com links para vídeos e artigos que ajudarão a tirar dúvidas.
Delete

Calculadora

Abrirá uma janela para que você informe o CEP de destino, dimensões e peso do pacote, para verificar o valor e prazo das modalidades de frete disponíveis, para quando, por exemplo, estiver negociando uma venda por fora da plataforma.

Delete

Adicionar um envio

É por aqui que poderá criar um “envio avulso”, ou seja, onde poderá gerar etiqueta para pacotes não relacionados a pedidos feitos na Nuvemshop.

Delete

Ver extrato

Por aqui você poderá acompanhar como está o consumo de etiquetas por mês, fazer o pagamento dos ciclos fechados ou vencidos e baixar documentos como nota fiscal, recibo e relatório.


Essa opção também pode ser acessada no menu lateral da Nuvemshop, pela opção "Financeiro".


Delete

Adicionar saldo

Abrirá uma janela lateral com o passo-a-passo para colocar um valor desejado na sua carteira Nuvem Envio, que assim facilitará o processo de compra e geração de etiquetas.

Delete

Filtros

Abrirá uma janela lateral que dará opção de escolher o status, tipo de frete e período dos envios que você quer exibir na listagem.

Delete

Pronto! 🙌

Agora você já sabe como gerenciar seus os pedidos no Nuvem Envio!

O artigo ajudou você?