Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Minha Conta Gestão de usuários

Como editar ou excluir um usuário da minha loja?

Confira o passo a passo para alterar as informações de um perfil de usuário ou excluí-lo do painel administrador da sua Nuvemshop.

Última atualização: 

06/06/2025

Se precisar editar as informações dos usuários da sua loja, como nome, senha e e-mail, ou até mesmo excluir um usuário, você pode fazer isso pelo painel administrador da sua loja Nuvemshop. 

Veja como nos passos abaixo:

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop com o perfil que possui acesso total.

2. Clicar no "Configurações" e depois em "Usuários e notificações".

3. Localizar o usuário que deseja apagar ou editar. Depois, siga os passos correspondentes à ação que irá realizar:

Para editar o usuário

Para alterar as informações do usuário, basta clicar no botão "Editar".


 

Então, o formulário será aberto para você poder editar o Nome, Sobrenome, e-mail, as permissões de acesso e a senha.

Info

Se tiver dúvidas sobre quais seções correspondem cada permissão de acesso, consultar: Como definir as permissões dos usuários da minha loja?.

 

Para finalizar, você deve clicar em "Salvar", na parte superior da página.

 
 

Para excluir o usuário

Se você deseja apagar o usuário, independente do motivo, basta clicar no botão "Apagar". Automaticamente, o usuário será removido da lista de colaboradores da sua Nuvemshop.

 
 

Pronto!

O perfil do usuário foi editado ou excluído do seu painel administrador Nuvemshop.

Success

Não é possível excluir o primeiro usuário, porque ele é o contato principal e está vinculado ao cadastro da loja virtual. Caso precise, você pode alterar o e-mail de acesso para o de outra pessoa.

 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo