Central de Atendimento Nuvem Descubra o Nuvem Pago Gestão dos pagamentos

Como consultar os pagamentos através do painel Nuvem Pago?

Passo a passo para consultar os status de pagamentos das suas vendas realizadas através do meio de pagamento Nuvem Pago.

Última atualização: 27/07/2024

No painel de gerenciamento do Nuvem Pago, você pode acompanhar os status de pagamentos de todas as suas vendas que foram processadas.

Delete

Info

Precisa de um relatório das suas vendas processadas pelo Nuvem Pago? Clicar 👉 aqui para falar com a nossa equipe de atendimento.

A seguir, te mostramos como verificar o status de um pedido processado pelo Nuvem Pago.

Vamos aos passos!

1. Acessar o seu painel Administrador Nuvemshop.

2. Em seguida, na seção Potencializa, ir em "Nuvem Pago > Painel de gestão".

3. Uma vez dentro, você pode visualizar as atividades de movimentações com as colunas Tipo, Data, Cliente, Forma de pagamento, Valor e Status.

Delete

Info

Você pode identificar os pagamentos gerados através do Link de pagamento do Nuvem Pago pela coluna "Pedidos", basta localizar pelo nome "Link # + número"

4. Para ver as informações de cada pedido, basta clicar no número do pedido ou usar a barra de pesquisa digitando o tipo, número ou valor do pagamento, nome do cliente, ou através da opção "Filtrar", você pode filtrar por data, tipo e status do pagamento.

5. Quando acessar o pedido, você irá visualizar os detalhes e quais são as informações conforme os diferentes status. Veja:

Pagamento aprovado

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento, custo de taxa(s) e valor líquido;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).

Delete

Aguardando pagamento

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).

Delete

Pagamento rejeitado

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do carrinho abandonado no link "Carrinho abandonado";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
  • Motivo da rejeição do pagamento.

Delete

Dinheiro devolvido

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).

Delete

Info

Saiba como devolver o dinheiro para o cliente clicando 👉 aqui.

Delete

Contestação

  • Data do pedido;
  • Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
  • Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
  • Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
  • Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
  • Direcionamento do motivo da contestação.

Delete

Info

Saiba mais sobre contestações no tutorial 👉 Tudo sobre contestações (chargebacks) no Nuvem Pago.

Delete

Pronto!🙌  

Agora você pode consultar os status de todos os pagamentos realizados em sua loja através do Nuvem Pago.

Delete

Info

Quer saber mais sobre a gestão dos seus pagamentos no Nuvem Pago? Acessar a seção 📁 Gestão de pagamentos.

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo