No painel de gerenciamento do Nuvem Pago, você pode acompanhar os status de pagamentos de todas as suas vendas que foram processadas.
Info
Precisa de um relatório das suas vendas processadas pelo Nuvem Pago? Clicar 👉 aqui para falar com a nossa equipe de atendimento.
A seguir, te mostramos como verificar o status de um pedido processado pelo Nuvem Pago.
Vamos aos passos!
1. Acessar o seu painel Administrador Nuvemshop.
2. Em seguida, na seção Potencializa, ir em "Nuvem Pago > Painel de gestão".
3. Uma vez dentro, você pode visualizar as atividades de movimentações com as colunas Tipo, Data, Cliente, Forma de pagamento, Valor e Status.
Info
Você pode identificar os pagamentos gerados através do Link de pagamento do Nuvem Pago pela coluna "Pedidos", basta localizar pelo nome "Link # + número"
4. Para ver as informações de cada pedido, basta clicar no número do pedido ou usar a barra de pesquisa digitando o tipo, número ou valor do pagamento, nome do cliente, ou através da opção "Filtrar", você pode filtrar por data, tipo e status do pagamento.
5. Quando acessar o pedido, você irá visualizar os detalhes e quais são as informações conforme os diferentes status. Veja:
Pagamento aprovado
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s) e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Aguardando pagamento
- Data do pedido;
- Valor do pagamento;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Pagamento rejeitado
- Data do pedido;
- Valor do pagamento;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do carrinho abandonado no link "Carrinho abandonado";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
- Motivo da rejeição do pagamento.
Dinheiro devolvido
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Info
Saiba como devolver o dinheiro para o cliente clicando 👉 aqui.
Contestação
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
- Direcionamento do motivo da contestação.
Info
Saiba mais sobre contestações no tutorial 👉 Tudo sobre contestações (chargebacks) no Nuvem Pago.
Pronto!🙌
Agora você pode consultar os status de todos os pagamentos realizados em sua loja através do Nuvem Pago.
Info
Quer saber mais sobre a gestão dos seus pagamentos no Nuvem Pago? Acessar a seção 📁 Gestão de pagamentos.