No painel de gerenciamento do Nuvem Pago, você pode acompanhar os status de pagamentos de todas as suas vendas que foram processadas.
A seguir, te mostramos como verificar o status de um pedido processado pelo Nuvem Pago.
Vamos começar!
1. Acessar o seu painel Administrador Nuvemshop.
2. Em seguida, na seção Potencializa, clicar na opção "Nuvem Pago > Painel de gestão".
3. Uma vez dentro, você pode visualizar as atividades de movimentações com as colunas Tipo, Data, Cliente, Forma de pagamento, Valor e Status.
4. Para ver as informações de cada pedido, basta clicar no número do pedido ou usar a barra de pesquisa digitando o tipo, número ou valor do pagamento, nome do cliente, ou através da opção "Filtrar", você pode filtrar por data, tipo e status do pagamento.
5. Quando acessar o pedido, você irá visualizar os detalhes e quais são as informações conforme os diferentes status. Veja:
Pagamento aprovado
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s) e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Aguardando pagamento
- Data do pedido;
- Valor do pagamento;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Pagamento rejeitado
- Data do pedido;
- Valor do pagamento;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do carrinho abandonado no link "Carrinho abandonado";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
- Motivo da rejeição do pagamento.
Dinheiro devolvido
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Contestação
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
- Direcionamento do motivo da contestação.
Pronto!🙌
Agora você pode consultar os status de todos os pagamentos realizados em sua loja através do Nuvem Pago.