No painel de gerenciamento do Nuvem Pago, você pode acompanhar os status e consultar as informações de pagamentos de todas as suas vendas que foram processadas.
Info
Precisa de um relatório das suas vendas processadas pelo Nuvem Pago? Clicar 👉 aqui para falar com a nossa equipe de atendimento.
A seguir, te mostramos como verificar o status de um pedido processado pelo Nuvem Pago.
Vamos aos passos!
1. Acessar o seu painel Administrador Nuvemshop.
2. Em seguida, na seção Potencializa, ir em "Nuvem Pago > Painel de gestão".
3. Uma vez dentro, você pode visualizar as atividades de movimentações com as colunas Tipo, Data, Cliente, Forma de pagamento, Valor e Status.
Info
Você pode identificar os pagamentos gerados através do Link de pagamento do Nuvem Pago pela coluna "Pedidos", basta localizar pelo nome "Link # + número"
4. Para ver as informações de cada pedido, basta clicar no número do pedido ou usar a barra de pesquisa digitando o tipo, número ou valor do pagamento, nome do cliente, ou através da opção "Filtrar", você pode filtrar por data, tipo e status do pagamento.
5. Quando acessar o pedido, você irá visualizar os detalhes e quais são as informações conforme os diferentes status. Veja:
Pagamento aprovado
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s) e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Aguardando pagamento
- Data do pedido;
- Valor do pagamento;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Pagamento rejeitado
- Data do pedido;
- Valor do pagamento;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do carrinho abandonado no link "Carrinho abandonado";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
- Motivo da rejeição do pagamento.
Dinheiro devolvido
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ).
Info
Saiba como devolver o dinheiro para o cliente clicando 👉 aqui.
Contestação
- Data do pedido;
- Valor do pagamento, custo de taxa(s), valor estornado, taxa cancelada e valor líquido;
- Forma de pagamento (cartão de crédito, Pix ou boleto bancário);
- Acesso à tela do pedido em "Ver pedido";
- Dados do cliente (nome, e-mail e CPF/CNPJ);
- Direcionamento do motivo da contestação.
Info
Saiba mais sobre contestações no tutorial 👉 Tudo sobre contestações (chargebacks) no Nuvem Pago.
Pronto!🙌
Agora você pode consultar os status de todos os pagamentos realizados em sua loja através do Nuvem Pago.
Info
Quer saber mais sobre a gestão dos seus pagamentos no Nuvem Pago? Acessar a seção 📁 Gestão de pagamentos.