A integração da Nuvemshop com Google Shopping permite dar visibilidade do seu negócio para mais pessoas. Uns dos passos para usar a integração é escolher uma conta do Google Merchant Center ou criar uma nova.
Se você já tem uma conta do Google e Merchant Center, mas não consegue ver quando chega na etapa se selecionar, como no exemplo abaixo:
Será necessário fazer algumas revisões para garantir que possa integrar corretamente na sua Nuvemshop.
Verificar se sua conta é Merchant Center ou Multi Client Account
Google Merchant Center (MC ou GMC): é uma ferramenta que você pode enviar dados e o catálogo de produtos de sua loja online para fazer anúncios do Google Shopping e usar outros serviços do Google, como o listado de produtos gratuitos.
🌐 Multi Client Account (MCA) ou Conta de vários vendedores: permite que uma única pessoa ou empresa envie dados e produtos para vários Google Merchant Centers (domínios). É amplamente utilizado por agências para gerenciar vários clientes.
Se você não visualizar sua conta na etapa de seleção, pode ser que seja uma conta de vários clientes. Também pode ser uma Multi Client Account se uma agência estiver fazendo a integração para você.
❗ A integração com o Google Shopping só permite vincular apenas o Merchant Center, não Multi Client Accounts. Portanto, é importante verificar que tipo é a sua conta.
Para fazer isso, faça login na sua conta do 🌐 Merchant Center ou peça à agência com a qual você trabalha para revisar a conta. Ao lado do título "Google Merchant Center", você verá o nome da conta, na qual deve clicar.
Se a sua conta do Merchant Center mostrar "Account" e "Subaccounts" (contas e subcontas), é porque a conta é uma conta Multi Client e as subcontas são Merchant Centers. Verifique se você não está tentando vincular a uma Multi Client Account.
Verificar se sua conta do Google possui todas as permissões necessárias para ativar a integração
Para acessar uma conta do Google Merchant Center, você deve solicitar à pessoa que a gerência para adicionar como usuário. Uma única conta do Merchant Center pode ser acessada por diferentes usuários, cada um pode conectar sua própria conta do Google a várias contas do Merchant Center.
Os administradores de uma conta podem editar a função de outros usuários, seguindo os seguintes passos:
1. Acessar a conta do Merchant Center.
2. Na barra superior, clicar no ícone ⚙️ de "Ferramentas e configurações", depois em "Acesso à conta".
3. Em "Usuários", clicar no e-mail no qual você deseja editar as funções.
4. Marcar "Administrador" em "Acesso de usuários" e clicar em "Salvar".
Dessa forma, você pode escolher a conta a ser integrada ao Google Shopping.
Criar um novo Merchant Center ou novo usuário, como último recurso
Se você seguiu as instruções acima e ainda não consegue selecionar sua conta para ativar o Google Shopping, provavelmente é devido a um problema na plataforma do Google.
O Google não permite que o mesmo usuário seja usado em uma Multi Client Account e uma Subaccount. Portanto, você pode:
- Criar um novo usuário/e-mail e dê a ele acesso como administrador;
- Ou criar uma nova conta no Google Merchant Center.