Central de Atendimento Nuvem Descubra o Nuvem Pago Sobre o Nuvem Pago

Como fazer a validação de documentos no Nuvem Pago?

Saiba como realizar a validação de documentos para resgatar seu saldo do Nuvem Pago e poder transferir para sua conta bancária.

Última atualização: 31/03/2025

No painel da sua loja Nuvemshop, é necessário validar seus documentos para conseguir sacar o saldo disponível no Nuvem Pago. 

Esse processo de segurança é simples e rápido, basta enviar uma imagem do seu documento e uma selfie pelo painel da sua loja.

Helpjuice Warning Callout Title

A validação é necessária apenas para lojas novas criadas com Nuvem Pago. Lojas antigas ainda não vão passar por essa análise.

 

A seguir, te mostramos o passo a passo de como validar seus documentos dentro do Nuvem Pago.

Vamos aos passos!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho “Nuvem Pago > Painel de gestão”.

3. Clicar no botão “Validar Identidade” e depois em “Começar”.

4. Escolher a opção do documento que irá inserir, CPF ou CNPJ.

Dicas para envio dos documentos

  • O documento (RG ou CNH) precisa estar válido
  • Não é aceito RG com +10 anos de emissão
  • Documento com rasuras, borrado ou ilegível será recusado
  • Pode ser uma foto da galeria
  • Precisa ser o original
 
 

5. Enviar uma foto frente e verso do documento. Basta clicar no ⊕ para adicionar as imagens.

6. Clicar em “Confirmar”.

7. Enviar uma selfie segurando o documento com foto. Basta clicar no ⊕ para adicionar.

Dicas para envio da selfie

  • A foto deve mostrar o rosto todo
  • O documento não pode cobrir parte do rosto
  • Esteja sem óculos/boné/acessórios
  • Esteja em lugar iluminado
  • Se a selfie for recusada, é possível tentar de novo
 
 

Helpjuice Success Callout Title

O documento deve ser o mesmo cadastrado no Nuvem Pago, e a pessoa que está segurando o documento deve ser a titular dele.

 

8. Clicar em “Confirmar”.

Pronto! 🙌

Seus documentos foram enviados para análise. Agora é só aguardar o prazo de até 48h úteis!


Perguntas Frequentes

Posso vender enquanto aguardo a validação dos documentos?

Sim, você pode continuar vendendo enquanto aguarda o resultado da análise.

 
 

Quanto tempo leva a análise?

O tempo estimado para a análise é de até 48h úteis. Ao final do processo, poderemos liberar o saque, reter o saldo por tempo indeterminado ou solicitar uma nova validação de documentos.

 
 

Onde posso ver o status do acompanhamento da análise?

Não há um status de acompanhamento. Ao final da análise, o resultado será aprovado, reprovado ou solicitado novamente. Durante o processo, você verá o aviso "Validação em processo" no painel do Nuvem Pago.

 
 

Vou ser notificado se for aprovado ou reprovado?

Não enviamos notificações sobre o resultado da análise. O status final estará disponível dentro do painel do Nuvem Pago.

 
 

O que acontece se minha análise for reprovada?

Se a análise for recusada, podemos descredenciar o Nuvem Pago e reter o saldo por até 14 dias, e depois fazer a liberação do saldo para saque.

 
 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo