No painel da sua loja Nuvemshop, é necessário validar seus documentos para conseguir sacar o saldo disponível no Nuvem Pago.
Esse processo de segurança é simples e rápido, basta enviar uma imagem do seu documento e uma selfie pelo painel da sua loja.
Helpjuice Warning Callout Title
A validação é necessária apenas para lojas novas criadas com Nuvem Pago. Lojas antigas ainda não vão passar por essa análise.
A seguir, te mostramos o passo a passo de como validar seus documentos dentro do Nuvem Pago.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.
2. Seguir pelo caminho “Nuvem Pago > Painel de gestão”.
3. Clicar no botão “Validar Identidade” e depois em “Começar”.

4. Escolher a opção do documento que irá inserir, CPF ou CNPJ.
Dicas para envio dos documentos
- O documento (RG ou CNH) precisa estar válido
- Não é aceito RG com +10 anos de emissão
- Documento com rasuras, borrado ou ilegível será recusado
- Pode ser uma foto da galeria
- Precisa ser o original
5. Enviar uma foto frente e verso do documento. Basta clicar no ⊕ para adicionar as imagens.

6. Clicar em “Confirmar”.
7. Enviar uma selfie segurando o documento com foto. Basta clicar no ⊕ para adicionar.
Dicas para envio da selfie
- A foto deve mostrar o rosto todo
- O documento não pode cobrir parte do rosto
- Esteja sem óculos/boné/acessórios
- Esteja em lugar iluminado
- Se a selfie for recusada, é possível tentar de novo

Helpjuice Success Callout Title
O documento deve ser o mesmo cadastrado no Nuvem Pago, e a pessoa que está segurando o documento deve ser a titular dele.
8. Clicar em “Confirmar”.
Pronto! 🙌
Seus documentos foram enviados para análise. Agora é só aguardar o prazo de até 48h úteis!
Perguntas Frequentes
Posso vender enquanto aguardo a validação dos documentos?
Sim, você pode continuar vendendo enquanto aguarda o resultado da análise.
Quanto tempo leva a análise?
O tempo estimado para a análise é de até 48h úteis. Ao final do processo, poderemos liberar o saque, reter o saldo por tempo indeterminado ou solicitar uma nova validação de documentos.
Onde posso ver o status do acompanhamento da análise?
Não há um status de acompanhamento. Ao final da análise, o resultado será aprovado, reprovado ou solicitado novamente. Durante o processo, você verá o aviso "Validação em processo" no painel do Nuvem Pago.
Vou ser notificado se for aprovado ou reprovado?
Não enviamos notificações sobre o resultado da análise. O status final estará disponível dentro do painel do Nuvem Pago.
O que acontece se minha análise for reprovada?
Se a análise for recusada, podemos descredenciar o Nuvem Pago e reter o saldo por até 14 dias, e depois fazer a liberação do saldo para saque.