Central de Atendimento Nuvem

Meu domínio não funciona com WWW. O que fazer?

Passo a passo para entender porque o seu domínio está funcionando apenas sem WWW e como corrigir as configurações

Última atualização: 28/05/2021

Você fez a configuração do seu domínio e ele não está funcionando quando tenta acessá-lo inserindo-o com o WWW. no começo?

Neste tutorial vamos te ensinar a resolver este problema.

Por que isso acontece?

Ao configurar um domínio para redirecionar o seu link para a sua loja, é necessário criar dois apontamentos de DNS.

O apontamento responsável pelo link com o "WWW." é o apontamento de tipo "CNAME". Então no caso de seu domínio parar de funcionar somente o link com "www.", isso pode significar que o apontamento CNAME não foi configurado corretamente.

Importante

se a sua loja não está funcionando sem o www, é só seguir os passos do tutorial 👉 Meu domínio não funciona sem WWW. O que fazer? para saber como resolver o problema.

Criando o apontamento CNAME

Para criar o novo apontamento do tipo CNAME, é só seguir os passos abaixo.

Observações:

  • Os passos podem variar de acordo com o painel do serviço de hospedagem de domínios onde você adquiriu o seu;
  • Alguns serviços não dão a possibilidade de editar os apontamentos DNS. Nesse caso, é preciso abrir um chamado com a empresa que hospeda seu domínio (não a Nuvemshop) para que eles façam o apontamento do tipo CNAME com entrada www e destino o endereço da sua loja virtual Nuvemshop, com final "lojavirtualnuvem.com.br".

1. Acesse o painel de administração do seu domínio ou hospedagem (Registro.br, GoDaddy, Locaweb, SuperDomínios ou qualquer outro onde seu domínio esteja hospedado).

2. Entre na seção de Domínios, ou clique em cima do endereço do seu domínio para Configurar / Editar a zona DNS.
 
 3. Na tela de edição ou configuração, você deve procurar pela opção que te permitira adicionar um novo apontamento, e escolha o tipo CNAME.

Dica

a opção pode estar identificada como "um novo apontamento" ou "uma nova entrada" ou "criar um novo registro",

4. Você deve preencher dois campos especificamente:

  • Entrada / Nome: preencha com www;
  • Destino / Endereço: preencha com o endereço compartilhado da sua loja virtual Nuvemshop (aquele terminado em lojavirtualnuvem.com.br)

Observação

como cada painel é diferente do outro, não colocamos imagem para não te confundir, mas esses são os caminhos básicos.

5. Tendo os campos preenchidos com as informações acima, é só Salvar / Finalizar / Criar / Adicionar o novo apontamento e pronto!

Importante

essa nova configuração poderá levar até 48 horas para funcionar corretamente, que é o prazo de propagação. Desta forma, sua loja poderá ficar com o acesso oscilante nos 2 dias seguintes às configurações.


Caso o seu serviço de hospedagem mostre um caminho diferente do que explicamos acima, nós separamos uma lista de tutoriais de como realizar essa configuração em diferentes tipos de hospedagem entre as hospedagens mais usadas entre os nosso lojistas, para acessar consulte o a seção 👉 Adicionar um domínio próprio. 


Como vincular o domínio na minha loja?

Agora que você já fez a configuração correta dos apontamentos DNS, é preciso adicioná-lo no painel da loja para vinculá-lo. Para saber como adicionar, consulte o nosso tutorial 📝 Como adicionar o domínio no painel da loja?.

Como ativar o certificado de segurança SSL?

Ao concluir a configuração dos apontamentos e o domínico vincular corretamente em sua loja, após 4 horas, o certificado de segurança SSL ficará disponível para a ativação. Consulte o tutorial 📝 Como ativar um certificado de segurança para meu domínio? para saber como ativar o SSL.

Como saber se os apontamentos estão corretos?

Para verificar se os apontamentos já propagaram ou foram configurados, recomendamos consultar o nosso tutorial  📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente?.



O artigo ajudou você?