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Como cadastrar clientes manualmente?

Passo a passo para criar o cadastro de seus clientes no painel de administração da Nuvemshop

Última atualização: 09/01/2021

Ao restringir sua loja somente para clientes com cadastro, será necessário cadastrá-los manualmente.

Neste tutorial, vamos te ensinar a realizar esse cadastro.

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Clientes > Lista de clientes.

2. Clique em "Adicionar um novo cliente", para acessar o formulário de cadastro de clientes.

3. No formulário de cadastro, você deve preencher as informações de seu cliente. Após incluir as informações, clique em "Salvar alterações".

Importante: 

somente os dados Nome, E-mail e CPF / CNPJ são obrigatórios, mas você pode preenche-los se os tiver. Os demais dados serão obtidos automaticamente quando seu cliente fizer o primeiro pedido, pois todas essas informações serão solicitadas no momento da compra.

4. Após salvar, você será direcionado para o perfil criado para seu cliente em sua loja. Clique em "Enviar e-mail para ativar a conta", para que a plataforma dispare automaticamente uma mensagem para o comprador, solicitando que ele complete o cadastro e cadastre uma senha.Pronto! Seu cliente estará cadastrado e já poderá fazer compras em sua loja!

Dica:

se você não sabe como restringir as compras de sua loja somente para clientes cadastrados, consulte o tutorial 📝 Como bloquear as compras na loja apenas para clientes cadastrados?

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