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Como exportar minha lista de clientes?

Passo a passo de como baixar um arquivo com todos os seus clientes e inscritos de sua loja

Última atualização: 02/06/2022

Neste tutorial, mostraremos como extrair uma planilha em forma de .CSV  com todos os clientes cadastrados e inscritos para receber newsletters em sua loja.

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Essa funcionalidade não está disponível em todos os Planos. Para saber mais, consultar a nossa página de 🌐 Planos e preços.


Este recurso é muito útil para quem deseja ter um melhor controle da sua base de clientes ou até mesmo para usar em ações de e-mail marketing.

Dica:

Para saber como cadastrar um novo contato em sua loja, consulte o tutorial 👉 Como cadastrar clientes manualmente?.

Baixando a lista de clientes

1. Acesse o seu painel administrador Nuvemshop e siga pelo caminho "Clientes > Lista de clientes".

2. No menu, na parte superior, clique em "Exportar lista de clientes".

3. Escolha se quer baixar para Windows ou Mac e clique em "Exportar".

4. Irá aparecer uma mensagem solicitando para aguardar enquanto o arquivo é gerado.

5. O arquivo será baixado em formato ".CSV", podendo ser editar através no Excel ou qualquer outro aplicativo de edição de planilhas.

Importante:

Se a sua loja possuir muitos clientes cadastrados ou inscritos, o arquivo não será baixado imediatamente. A plataforma precisará gerar o arquivo e te enviará um e-mail contendo essas informações. O prazo para o e-mail chegar dependerá do tamanho de sua base.

Informações que aparecem na lista de clientes

Dependendo do seu layout ou da ação que o cliente fez em sua loja, a lista apresentará algumas informações diferentes. Abaixo, você confere essas características:

Nome completo

É o nome completo do comprador ou do visitante da loja inscrito para receber newsletters. Dependendo do layout que você usar em sua loja, o visitante pode ou não informar o nome completo. Caso o layout não tenha o campo do nome disponível, na lista aparecerá como "Sem nome".

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CPF/CNPJ

Esse campo só estará com informações quando seu cliente tiver finalizado a compra de um produto em sua loja. Se o campo estiver em branco, ele pode ser um inscrito para receber newsletters ou um usuário registrado na loja.

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E-mail

Esse campo sempre estará preenchido com o e-mail do seu cliente, isso porque é uma informação obrigatória para comprar na loja, se cadastrar como cliente e para finalizar um pedido.

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Telefone de contato

Já o telefone estará obrigatoriamente preenchido somente quando o cliente finalizar um pedido em sua loja. Quando ele se inscreve para receber newsletters não é necessário informar o telefone, e quando se cadastra como cliente, ele pode ou não informar o telefone, não é obrigatório nesse primeiro momento.

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Endereço, Número, Complemento, Cidade, Bairro, Estado, CEP e País

Assim como o telefone, estes campos estarão obrigatoriamente preenchidos somente quando o cliente finalizar um pedido em sua loja. Quando ele se inscreve para receber newsletters ou como cliente não é necessário informar estes dados.

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Total consumido

É o montante total que o cliente gastou em sua loja. Só aparecerá um valor quando um pedido tiver sido finalizado.

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Número de compras

é o total de pedidos finalizados pelo usuário. Se o usuário ainda não realizou nenhuma compra, aparecerá apenas o número 0 (zero).

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Última Compra

Data do último pedido do usuário. Só aparecerá preenchido caso o usuário tenha feito alguma compra na loja.

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Se o cliente ainda não realizou nenhuma compra, este campo ficará em branco.

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Data

Data em que o cliente fez a primeira ação em sua loja. Pode ser o primeiro pedido, o cadastro ou a inscrição para a newsletter.

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Cadastro

Este campo permite verificar se é um cliente cadastrado ou não.

Sim

significa que ele tem um cadastro em sua loja, mas pode ou não ter feito uma compra.

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Não

significa que ele não em um cadastro, mas também pode ou não ter feito uma compra.

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Inscrição para newsletter

Está coluna permite ver se o cliente é inscrito na Newsletters da loja. Se sim, aparece a data em que se inscreveu.

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Lembrando que este campo não considera se o cliente é cadastrado ou se já fez alguma compra na loja, apenas quem está inscrito para receber newsletters.


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Pronto! 🙌 agora você já sabe como baixar sua lista de clientes e que tipo de informações você consegue obter por ela!

Importante: 

No momento, só é possível exportar a lista de clientes, ou seja, ainda não temos a possibilidade de se importar uma lista de clientes de forma automática.


Caso queria obter a lista de contato dos clientes que abandonaram no carrinho de compra, basta consultar o tutorial👉 Como configurar e utilizar a ferramenta de Carrinhos Abandonados?.

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