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Como importar a lista de clientes em minha Nuvemshop?

Saiba como fazer a importação de seus clientes no painel administrador para administrar os contatos que compram em sua loja.

Última atualização: 18/03/2025

Importar a lista de clientes no painel administrador ajuda a organizar os contatos de forma mais prática e rápida. Esse processo facilita o acesso às informações dos seus clientes, tornando a gestão mais ágil e eficiente.

Com a lista de clientes importada, você ganha mais tempo para ações importantes, como campanhas de marketing e atendimento personalizado. Assim, fica mais fácil focar no que importa: oferecer uma experiência melhor para seus clientes.

Vamos aos passos!

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Essa funcionalidade não está disponível em todos os Planos. Para saber mais, consulte a nossa página 👉 Planos e preços.

 

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. Seguir pelo caminho "Clientes > Lista de clientes > Mais opções > Importar".

3. Na próxima tela, você poderá baixar um modelo da planilha que deve ser carregada. ❗O sistema não reconhece outros formatos, por conta das colunas pré-definidas, portanto, é altamente recomendado fazer o download do nosso template.

4. Abrir o arquivo da planilha e preencher as linhas com as informações dos seus clientes.

5. Salvar o arquivo no mesmo formato (CSV) para importar no painel.

6. Voltar ao painel administrador, na mesma página “Clientes > Lista de clientes > Mais opções > Importar”.

7. Clicar em “+Carregar arquivo .csv (campo azul)” e selecionar a planilha que acabou ser editada.

8. Aguardar o carregamento do arquivo. Em seguida, marcar o campo onde declara que é responsável pela base que será importada, bem como responsável pela conformidade e segurança das informações.

Se houve alteração em algum cliente que já estava cadastrado no seu painel Nuvemshop, marque também a opção “Alterar clientes já existentes” para que o contato não seja duplicado.

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É possível enviar e-mails para esses contatos por meio do Nuvem Marketing, nossa automação para campanhas de e-mail marketing. Para saber mais sobre ela, acesse o tutorial: 👉 Como instalar automação Nuvem Marketing na sua loja?

 

9. Clicar no botão “Importar”.

10. No lado direito da tela, será aberta uma janela lateral para você revisar as colunas da sua planilha. Se houver algum erro, mostraremos um aviso de que precisa ajustar.

Note que aparecerá sempre um exemplo com o nome da coluna, para você poder identificar corretamente os campos preenchidos. Se quiser ignorar alguma, mude para "Ignorar esta coluna", igual ao exemplo abaixo:

11. Ao finalizar as revisões das colunas, clicar no botão “Importar” no topo da janela lateral.

 

Pronto! 🙌

Seus clientes foram carregados pela planilha de carga em massa e já estarão disponíveis no seu painel administrador.


Dicas extras

Ao importar os contatos no painel, eles serão cadastrados com um pré-registro, mas para acessarem suas contas, será necessário que criem uma senha de acesso. Por isso, é importante manter uma comunicação constante com seus clientes, garantindo que todas as informações estejam atualizadas.

Como mencionamos antes, o Nuvem Marketing é a ferramenta ideal para isso!
No entanto, também existem outras opções, como o envio manual e individual de mensagens diretamente pelo painel, seja por e-mail ou WhatsApp. Veja a seguir como entrar em contato com seus clientes:

👉 Como iniciar uma conversa via WhatsApp pelo painel administrador?

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