Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Minha Conta Planos

Como mudar de plano na Nuvemshop?

Veja como fazer um Upgrade ou Rebaixar o seu plano através do painel administrador de sua loja

Última atualização: 18/03/2024

Para mudar o plano de sua loja Nuvemshop, é super simples e pode ser realizada quando você quiser. Essa alteração é efetuada através do painel da sua loja de duas formas. 

Neste tutorial, te mostramos como mudar o seu plano.

Vamos começar!

1. Acessar o painel administrador Nuvemshop.

2. No canto superior direito, clicar no "Nome da sua loja".

3. Na seção Minha conta, você pode acessar a opção para mudança de plano de duas formas:

Através da seção "Planos"

Clicar na seção "Planos".

Delete

Através da seção "Pagar Mensalidade Nuvem"

Vá em "Pagar Mensalidade Nuvem" e depois clicar em "Trocar de plano".

Delete

4. Em seguida, você verá os planos disponíveis.


5. Abaixo de cada plano, você pode ver uma tabela comparativa com:

Planos, tarifa por venda e canais de atendimento

Abaixo dos nomes de cada plano, você verá o custo mensal, canais de suporte disponíveis e valor da tarifa por venda concluída com ou sem o Nuvem Pago.

Delete

Funcionalidades disponíveis

Abaixo dos valores de planos e tarifas, poderá ver uma tabela comparativa de funcionalidades em cada plano.

Delete


6. Para mudar o plano, clicar em "Subir de plano" se for para um plano superior ao atual.

Delete

Success

Após escolher o plano que deseja subir, você deve realizar o pagamento da assinatura por boleto ou cartão para concluir. Para saber como renovar o plano, siga os passos do tutorial 👉 Quais as formas de pagar assinatura da minha loja?.


7. Agora se for um plano inferior, clique no botão "Reduzir plano".


Delete

Warning

Ao mudar para um plano inferior, caso o plano novo não tenha os mesmos recursos que o plano atual, tais recursos serão imediatamente removidos. Caso a mudança seja feita para um plano maior, entre em contato com o nosso suporte solicitando a adição dos recursos do plano novo após o pagamento da diferença caso elas não apareçam em seu painel de forma automática.

Pronto! 🙌

O seu plano será alterado com sucesso e as funcionalidades estarão disponíveis após concluir a mudança.

O artigo ajudou você?