Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Checkout Acelerado e App Nuvem

Perguntas frequentes sobre o Checkout Acelerado para lojistas

FAQ com as principais dúvidas sobre o que é o Checkout Acelerado, como ativar e usar para melhorar a experiência de compra na sua loja virtual Nuvemshop.

Última atualização: 28/02/2025

Com o Checkout Acelerado da Nuvemshop, você pode simplificar a experiência de compra em sua loja, ajudando a potencializar suas vendas!

A seguir, listamos algumas das dúvidas mais frequentes para os lojistas relacionadas ao Checkout Acelerado.

Além disso, você pode conhecer mais detalhes com esse vídeo: 🎥 Otimize sua loja com o Checkout Acelerado.

O que é o Checkout Acelerado?

O Checkout Acelerado é uma solução tecnológica que guarda informações pessoais e dados de envio das pessoas que compram em sua loja Nuvemshop, tornando o processo de compra mais ágil e prático. É um recurso gratuito e ele funciona com pagamentos disponíveis em seu checkout.

 
 

Quais dados dos meus clientes são armazenados com essa funcionalidade?

Seus clientes poderão optar por salvar seus dados pessoais e de entrega para comprar mais rápido na próxima vez que fizerem compras em sua loja ou em outra loja Nuvemshop com a funcionalidade ativa.

Se o pagamento for via Nuvem Pago, seus clientes também poderão salvar dados de cartão de crédito e comprar com apenas um clique, inserindo manualmente o código de segurança do cartão (CVV) para confirmar.

 
 

Essa funcionalidade é segura?

Sim! Todos os dados dos seus clientes são criptografados e armazenados com segurança conforme solicitado pela LGPD.

 
 

Como posso ativar o Checkout Acelerado na minha loja?

Ao ativar o Nuvem Pago e ser aprovado pelo sistema de antifraude, o Checkout Acelerado é ativado automaticamente em sua loja.

Para validar se está habilitado, siga o caminho em seu painel administrador: “Configurações > Opções de checkout”.

 
 

Qual é o custo da funcionalidade de Checkout Acelerado?

Não é aplicado nenhum custo adicional ao usar o Checkout Acelerado em sua loja. É um novo produto da Nuvemshop desenvolvido para melhorar seu checkout (processo de compra) e poder oferecer uma experiência  semelhante à dos marketplaces, sem perder a identidade da sua marca.

 
 

Posso desativar o Checkout Acelerado?

Se preferir não usar essa ferramenta no checkout de sua loja, você pode desativá-la (e voltar a reativar) de forma simples.

Para isso, siga o caminho “Configurações > Opções de checkout” em seu painel administrador Nuvemshop.
No final da página, localize a opção do "Checkout acelerado" e clique na caixa “Permita que seus clientes guardem dados para comprar até 3x mais rápido. Mais vendas para você, melhor experiência para seus clientes!” para desativar e salve as alterações.

 
 

O checkout é modificado com essa funcionalidade?

Não, o checkout continua o mesmo. A única coisa que muda é que seus clientes não perderão tempo preenchendo formulários longos para comprar. Seus clientes inserem um código que enviamos via SMS para acessar sua conta e o Checkout Acelerado preencherá seus dados para facilitar o processo de compra.

 
 

Meus clientes podem comprar sem usar o Checkout Acelerado?

Sim! Seus clientes podem comprar sem usar o Checkout Acelerado, assim como fazem hoje. Usar esse recurso só permitirá que eles comprem de forma mais rápida é fácil.

 
 

Meus clientes podem excluir sua conta do Checkout Acelerado?

Sim, se um quiser excluir sua do Checkout Acelerado, deve solicitar através do seguinte 👉 link. Basta preencher o formulário e, assim que a conta for excluída, enviaremos um e-mail com a confirmação da exclusão do cadastro.

Helpjuice Info Callout Title

A conta que os clientes usam para comprar mais rápido no Checkout Acelerado é a mesma que tem no app Nuvem.

 
 
 

O cliente digitou o e-mail ou telefone errados. Como posso alterar para ele continuar comprando?

Hoje não é possível alterar o e-mail e nem o telefone cadastrados na conta Nuvem (para consumidores). Se acontecer do cliente cadastrar o e-mail ou telefone errados, é necessário solicitar a exclusão do cadastrado através desse 👉 link. Após isso, deverá aguardar a confirmação da exclusão do cadastro por e-mail (respondemos em até 48 horas).

 
 

O Checkout Acelerado é compatível com outros apps de pagamento (PayPal, PagSeguro, PicPay, etc.)?

Até setembro de 2024, o Checkout Acelerado era disponibilizado para lojas que não processavam pagamentos com Nuvem Pago. Essas lojas continuarão com o serviço ativo.
Para lojas criadas a partir de outubro de 2024, é necessário ativar o Nuvem Pago primeiro para ser possível habilitar o Checkout Acelerado.

 
 

O Checkout Acelerado é compatível com qualquer aplicativo?

Não. Por ser um recurso novo, ainda estamos trabalhando para torná-lo compatível com todos os aplicativos. Se você possui SuperCheckout ou Termos de Uso, isso pode afetar a experiência de compra na página de finalização (checkout) na sua Nuvemshop. 

Nesse caso, recomendamos fazer um teste para confirmar se tudo funciona corretamente. Se você encontrar algum problema, o ideal é desativar o Checkout Acelerado da sua Nuvemshop.

 
 

Ativei a funcionalidade e a página de finalização (checkout) parou de funcionar, o que aconteceu?

É possível que tenha um script instalado na área do checkout (página de finalização) em sua loja virtual incompatível com o Checkout Acelerado. Se isso acontecer, recomendamos que seguir com a 👉 desativação do Checkout Acelerado.

 
 

Não encontrou a resposta para sua dúvida?

Você pode entrar em contato com a central de atendimento ao cliente Nuvemshop ou enviar um e-mail para 📧 wallet.suporte@nuvemshop.com.br.

❗ Encontre mais informações sobre o Checkout Acelerado em 👉 nossa página.

 
 

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo