Os usuários de sua loja são colaboradores ou parceiros que possuem acesso ao painel administrador para realizar diversos tipos de ações. Cada usuário pode ter total acesso à todas as funcionalidades da loja ou acesso limitado somente a algumas telas do painel administrador.
A seguir, vamos te ensinar a configurar as permissões de acesso desses usuários complementares.
❗ Se você ainda não cadastrou um novo usuário, siga os passos do tutorial 👉 Como cadastrar um novo usuário para administrar minha loja?.
Vamos aos passos!
1. Acessar o painel administrador Nuvemshop. É importante fazer o login com o usuário que possui acesso total a todas as páginas.
2. No canto superior direito, clicar no "Nome da sua loja" e depois em "Permissões para usuários".
3. Localizar o usuário que deseja alterar as permissões de acesso e clicar em "Editar".
4. Ao abrir o formulário, procurar pela seção "Permissões". Nessa parte, você encontrará a lista de permissões para o usuário. Para alterar, basta clicar sobre o tipo de permissão que deseja habilitar ou desabilitar. Confira o exemplo no GIF abaixo:
Ao todo, são 10 permissões e cada uma oferece um acesso diferente ao painel da loja. Clique no botão para ver os detalhes de cada uma. 👇
Visualizar os detalhes das permissões
Tipo de permissão |
Descrição |
1. Acesso total: |
Acesso a todas as páginas e seções do painel administrador. |
2. Gestão de produtos: |
Acesso à seção "Produtos", para cadastrar, editar e/ou excluir os produtos. |
3. Gestão de vendas: |
Acesso à seção "Lista de vendas", podendo visualizar os pedidos recebidos, alterar os status das vendas (pagamento e envio), cancelar e arquivar pedidos. |
4. Gestão de pedidos manuais: |
Acesso à seção "Pedidos manuais", podendo adicionar manualmente vendas geradas por fora do site, como pedidos por WhatsApp, redes sociais, etc. |
5. Gestão de clientes: |
Acesso a "Lista de clientes", podendo incluir novos clientes de forma manual, contatá-los por e-mail ou WhatsApp e fazer o download da lista de contatos. |
6. Gestão do marketing: |
Acesso à seção "Marketing", podendo administrar integrações com canais de venda ou ferramentas de promoções. |
7. Gestão do layout: |
Acesso ao Editor de layout, podendo efetuar qualquer customização no design da loja. |
8. Gestão de estatísticas: |
Acesso à seção "Estatísticas", podendo obter informações sobre o desempenho do seu negócio. |
9. Gestão do Nuvem envio: | Acesso à seção "Nuvem Envio", podendo fazer a gestão de todos os pedidos enviados. Lembrando que essa opção só ficará disponível se sua loja tiver o Nuvem Envio ativo. |
10. Gestão do Nuvem Pago: | Acesso à seção "Nuvem Pago", podendo fazer a gestão dos seus pagamentos processados. Lembrando que essa opção só ficará disponível se sua loja tiver o Nuvem Pago ativo. |
11. Aplicativos incorporados: | Acesso à seção "Aplicativos incorporados", podendo definir quais aplicativos incorporados o usuário poderá fazer a gestão. |
12. Gestão de aplicativos | Acesso à seção de gestão dos aplicativos instalados na loja. Lembrando que não permite fazer a gestão dos aplicativos incorporados. |
13. Gestão de formas de entrega | Acesso às configurações das opções de frete dentro do menu de "Configurações > Formas de frete". |
14. Gestão de centros de distribuição | Acesso ao painel de controle dos centros de distribuição, podendo adicionar, excluir e editar. |
5. Ao concluir a configuração, clicar em "Salvar".
Pronto! 🙌
As permissões de acesso do usuário foram modificadas.
Permissões de notificação por e-mail
Dependendo das permissões que você conceder para um usuário, ele poderá receber os e-mails automáticos disparados pela plataforma. Os perfis que possibilitam esse recebimento são:
- Gestão de vendas: e-mails de notificação de novos pedidos e assinatura na Newsletter;
- Gestão de marketing: e-mails relacionados às ações feitas nas ferramentas de canais de venda, entre outros;
- Acesso total: receberá todos os e-mails, entre eles os de cobrança de mensalidade.