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Crie e acompanhe os anúncios no Facebook e Instagram a partir do painel administrador Nuvemshop

Conheça a funcionalidade com a qual você pode gerar anúncios para o Facebook e Instagram do seu painel administrador Nuvemshop

Última atualização: 12/04/2024

Após conectar sua loja ao Facebook e Instagram Shopping, você pode criar anúncios para seus produtos e acompanhar seus resultados, permitindo impulsionar suas vendas de forma simples e eficiente.

❗Essa funcionalidade está disponível apenas para lojas que possuem a versão mais recente de nossa integração com Facebook e Instagram ativa.

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No tutorial 👉 Como vender pelo Instagram e Facebook? mostramor ver como ativar esses canais e identificar se sua loja possui a versão mais recente (versão 3) da integração, no ponto 👉 3. Conectar e ativar o Facebook e Instagram Shopping.

Criar anúncios a partir do administrador Nuvemshop

Acessando o seu painel administrador Nuvemshop, siga pelo caminho "Canais de venda > Facebook/Meta", após de gerar e conectar o catálogo com o Facebook, irá aparecer a opção "Criar e medir resultados de anúncios no Facebook e Instagram".


Ao clicar no botão "Criar anúncios", irá abrir uma janela no seu administrador com as  4 opções de anúncios principais, igual o exemplo:

O próximo passo na criação do seu anúncio é definir o tipo de objetivo (meta). Escolha umas das opções e clique sobre ela para ver mais detalhes:

Receber mais mensagens

Ao selecionar objetivo de Receber mais mensagens, você pode criar anúncios para incentivar clientes em potencial a entrar em contato com sua loja pelo Facebook Messenger ou outros canais.


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Quer saber como funciona os anúncios de chamada para ação? Consultar o artigo do Facebook 🌐 Sobre os anúncios de chamada para ação.

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Obter mais compras no site

Anúncios do tipo Obter mais compras no site, te ajudam alcançar as pessoas com maior probabilidade de comprar em sua loja, otimizando suas vendas online.


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Quer saber como funciona os anúncios de mais compras no site? Consultar o artigo do Facebook 🌐 Sobre os anúncios de compras no site.

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Obter mais vendas do catálogo

Este objetivo também pode ajudá-lo a otimizar e aumentar as vendas da sua loja online. No entanto, pode ser mais conveniente, pois permite criar um anúncio para todo o seu catálogo de produtos (em vez de um para cada produto) e exibir conteúdo personalizado para cada usuário, com base em sua atividade.


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Info

Quer saber como funciona os anúncios de mais vendas do catálogo? Consultar o artigo do Facebook 🌐 Sobre as compras no site com seus anúncios de catálogo.

Explorar mais opções

Se os outros objetivos não se adequarem à sua estratégia de negócios, ao clicar na opção  "Explorar mais opções", você pode acessar outros objetivos para criar seu anúncio.

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Após a definição do objetivo, você verá a tela com todas as configurações necessárias para criar o anúncio e começar a promovê-lo. Essas opções podem variar dependendo do objetivo escolhido, mas geralmente incluem:

  • Conteúdo do anúncio: o título, descrição, botão, imagens ou vídeos que as pessoas verão em seu anúncio;

  • Público-alvo: nessa opção você irá definir a segmentação do anúncio, ou seja, quem deve ver o anúncio com base em diferentes fatores, como idade, localização, interesses etc;

  • Duração: o período que o anúncio estará em circulação (nessa opção você pode pausar o anúncio quando quiser);

  • Orçamento: um valor diário estimado que você espera gastar em seu anúncio;

  • Canais: as plataformas e locais onde você deseja que seu anúncio apareça (Facebook, Facebook Messenger, Instagram, etc.);

  • Forma de pagamento: escolha a forma que deseja pagar pelos seus anúncios.


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Info

Quer saber mais sobre os diferentes aspectos que você pode configurar em seus anúncios? Consultar o artigo do Facebook 🌐 Recursos de anúncios criados na sua página.


Medir os resultados dos seus anúncios

Após a criação dos anúncios, você pode consultar facilmente o desempenho através do seu painel administrador Nuvemshop, basta clicar no botão "Ver os resultados dos meus anúncios" na mesma seção.

Em seguida, irá abrir uma janela as informações de desempenho dos seus anúncios. 

Neste relatório, você pode consultar entre um intervalo dos últimos 7 dias ou até 90 dias as seguintes resultados:

  • Valor gasto em seus anúncios;

  • Alcance: quantidade de pessoais que viram seus anúncios;

  • Engajamento com a publicação: número de ações (como compartilhar, comentar, curtir etc.) que os usuários realizaram em seus anúncios;

  • Cliques no link: quantidade de cliques em links dentro do anúncio que levaram a destinos especificados;

  • Compras: quantidade de vezes que se gerou o evento "Comprar" a partir dos seus anúncios. 


Além disso, você também pode ver a lista dos anúncios gerados recentemente.

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Info

Na 🌐 Seção de Publicidade da Meta Central de ajuda (a plataforma à qual o Facebook e o Instagram pertencem), você encontrará muitos outros artigos para aprender sobre como configurar e rastrear anúncios em suas redes sociais.

O artigo ajudou você?