No painel de vendas de sua loja, você consegue filtrar os pedidos de acordo com o tipo de frete. O processo é super simples, e neste tutorial vamos te ensinar a visualizar somente os pedidos que foram realizados usando algumas formas de envio específicas.

🌟 Importante: só será possível filtrar os pedidos por tipo de frete se você tiver mais de uma empresa configurada. Se você só tiver os Correios, não será possível filtrar os pedidos.

Vamos aos passos!

1. No painel de administração de sua loja, siga pelo caminho Vendas > Listas de vendas.

2. Logo abaixo do campo de busca, você visualizará os filtros.

  • Status do pedido - para exibir somente pedidos de um determinado status: todos, cancelados, aguardando pagamento etc;
  • Intervalo de data - filtrar pedidos de um período de tempo específico: dia anterior, últimos 7 dias, períodos personalizados etc;
  • Meio de envio - filtrar pedidos feitos com as integrações de frete (individualmente) da plataforma ou pelos meios de frete personalizados (todos juntos);
  • Canal de venda - exibir todos os pedidos, os pedidos originados na loja ou no Mercado Livre.

Basta selecionar o meio de envio desejado e clicar em "Filtrar". Pronto, só serão exibidos os pedidos que correspondem ao critério selecionado!

Exportando os resultados

Se quiser salvar os resultados filtrados, você pode exportá-los para uma planilha em CSV. Para tanto, basta clicar em "Exportar resultados".

Em seguida, você visualizará os filtros já pré selecionados. Selecione o seu sistema operacional e clique em "Exportar" para iniciar o download.

Pronto, agora você já sabe como filtrar os pedidos de sua loja de acordo com o frete e como baixar um relatório somente com esses resultados!

Encontrou sua resposta?