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Como utilizar meu painel de ocorrências para entregas do Nuvem Envio?

Aprenda como criar sua conta no painel de ocorrências e tratar as ações pendentes das suas entregas.

Última atualização: 20/08/2024

Uma ocorrência é um registro de um problema ou uma situação inesperada que ocorre durante o processo de envio de um pedido. Isso pode incluir atrasos, pacotes danificados, extravios, entre outros problemas que impactam a entrega. Ao receber ocorrências, você irá receber um aviso por e-mail e no seu painel, elas irão aparecer em "Ações Pendentes".

A seguir, te explicamos como tratar uma ocorrência.

Passos para tratar ocorrência

1. Criar conta no painel de ocorrência

Ao aceitar os termos de uso de Pontos de Postagem e ativá-lo em sua loja, você receberá um e-mail de confirmação, que dará acesso a nossa plataforma para gerir ocorrências.

 

Warning

Caso não tenha recebido, clicar 👉 aqui, informar o e-mail do cadastro da sua loja e enviar. Feito isso, aguardar o recebimento do e-mail com remetente é 📧 envios@mandae.com.br, ao receber, é só criar sua nova senha.

 

❗Não se esqueça de olhar tanto a caixa de entrada como a de spam do seu e-mail.

Com o cadastro criado, você poderá acessar o painel de ocorrências para os pontos de postagem do Nuvem Envio, igual o exemplo abaixo.

 
 

2. Tratar a ocorrência

Quando alguma ocorrência acontecer com o seu pacote, você receberá um e-mail de notificação. A ocorrência também ficará em destaque em “Ações pendentes”. 

1. Primeiro, procurar e clicar no “lápis” na ocorrência que você deseja tratar.

2. Em seguida, clicar na "Situação" (ação pendente).

No exemplo abaixo, temos uma ocorrência de endereço incorreto, então precisamos corrigir e dar mais informações sobre o endereço do seu cliente. 

3. Clicar em "Corrigir".

4. Feito isso, o próximo passo é atualizar o endereço e adicionar o máximo de informações possíveis.

 
 

3. Abrir chamado para suporte no painel

1. Caso haja necessidade ou você tenha dúvida sobre os seus envios, você pode acionar o nosso time através do Painel de Ocorrências, clicando na aba relacionamento.

2. Clicar em "Abrir nova solicitação".

3. Preencha os campos com a sua solicitação e clique em "Enviar".

 
 

Pronto! 🙌

Agora você já sabe como tratar uma ocorrência quando necessário. Lembre-se de manter uma comunicação transparente com seu cliente.

Info

Ainda com dúvida? Consultar a 🌐 FAQ da Mandaê.

 

FAQ

O que acontece quando uma ocorrência não é tratada?

Se uma ocorrência não for resolvida, pode resultar em:

  • Insatisfação do cliente: leva a reclamações ou cancelamento da compra.
  • Impacto negativo na reputação: afeta a imagem da sua loja.
  • Custos adicionais: pode ser necessário reenviar produtos ou fornecer reembolsos.
  • Devolução do pedido: caso a ocorrência não seja respondida em 7 dias, o pedido entrará em processo de devolução.
 
 

Qual é o prazo para tratar uma ocorrência?

Ao receber uma ocorrência, você irá receber um aviso por e-mail e no seu painel elas irão aparecer em “Ações Pendentes” com prazo de até 7 dias para tratá-la. Se não houver resposta dentro desse período, a ocorrência entrará em processo de devolução.

 
 

Quando recebo uma notificação de ocorrência?

As ocorrências aparecem apenas quando há um problema identificado no processo de envio. Em condições normais de operação, sem problemas, não haverá registros de ocorrências.

 
 

Só receberei notificações de ocorrências para o Ponto de postagem?

Não, o conceito de ocorrência não se limita apenas aos Pontos de Postagem. Ocorrências podem acontecer em qualquer etapa do processo logístico, desde o momento em que o pedido é embalado e enviado até a entrega final ao cliente. Isso inclui, mas não se limita, ao transporte, manuseio e armazenamento dos pacotes.

 
 

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