Se você perdeu o acesso ao aplicativo autenticador ou está com problemas para incluir o código no aplicativo, você pode enfrentar dificuldades para entrar no painel administrador por não ter o código de verificação.
A seguir, vamos mostrar como usar suas chaves de recuperação ou solicitar a desativação da verificação em duas etapas para voltar a acessar sua conta normalmente.
Usar as chaves de recuperação
Se, por algum motivo, você não conseguir acessar o código de verificação quando solicitado, poderá usar as chaves de recuperação geradas no momento em que a verificação em duas etapa é ativada. São códigos de 16 dígitos alfanuméricos que funcionam como backup nesses casos.
Para fazer isso, você deve escolher a opção de chave de recuperação, copiar uma das chaves que você salvou no momento da ativação da verificação em duas etapas e colar no campo correspondente.

Success
Cada chave de recuperação pode ser usada apenas uma vez. Portanto, se você usar uma dessas chaves, ela não funcionará nas próximas vezes e você terá que usar outra da lista.
Solicitar a desativação da verificação em duas etapas
Se, por algum motivo, não tiver acesso às chaves de recuperação, pode pedir para nosso time de suporte desativar a verificação em duas etapas temporariamente para seu usuário.
Para isso, entre em contato com um dos nossos especialistas pelo e-mail 💬 contato@nuvemshop.com.br
Helpjuice Success Callout Title
Após a desativação, você irá acessar usando sua senha e voltar a ativar a verificação em duas etapas assim que iniciar a seção. Caso não seja ativado novamente, o seu acesso ao painel administrador pode ficar restrito.
Para rever o passo a passo de como ativar a verificação em duas etapas, acessar o tutorial abaixo:
Como ativar e desativar a verificação em duas etapas na Nuvemshop?
Helpjuice Warning Callout Title
Caso tenha mais dúvidas, consultar nossa FAQ: Perguntas frequentes sobre a verificação em duas etapas