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Apontamentos DNS: como verificar e remover?

Saiba como identificar e remover os apontamentos DNS do seu domínio próprio que não pertencem a Nuvemshop, corrigindo o erro de acesso à loja virtual.

Última atualização: 04/04/2024

Se você migrou de outra plataforma para Nuvemshop, criou um novo domínio ou cadastrou os apontamentos DNS incorretamente, provavelmente o seu domínio não irá vincular corretamente na sua loja virtual, gerando algum erro de acesso à loja virtual. 

A seguir, te explicamos como identificar os apontamentos DNS da Nuvemshop e quais passos para remover algum apontamento indevido.

Identificar os apontamentos DNS Nuvemshop

Para o domínio vincular e ativar o certificado de segurança, primeiro certifique-se que cadastrou os apontamentos DNS para a Nuvemshop da seguinte forma:

Apontamento A ou sem WWW

Para garantir o funcionamento da loja por meio do domínio próprio, você deve cadastrar os seguintes IPs para o apontamento A:

  • Destino: 185.133.35.21
  • Destino: 185.133.35.22
  • Entrada: @ (ou deixar em branco)
Delete

Apontamento CNAME ou com WWW

Se esse apontamento irá funcionar como um subdomínio, ou seja, você deve cadastrar o apontamento CNAME conforme os passos abaixo:

  • Destino: Preencha o campo com domínio Nuvemshop (Ex: sualoja.loja.virtualnuvem.com.br)
  • Entrada: WWW
Delete
Delete

Success

Lembrando que é obrigatório ter os apontamentos cadastrados corretamente, caso contrário, a loja continuará fora do ar.


Verificar se os apontamentos DNS estão corretos

Para verificar se os apontamentos DNS estão corretos conforme explicamos acima, você deve acessar o painel de hospedagem do seu domínio ou usar alguma ferramenta externa que permite consultar os apontamentos cadastros em seu domínio.

No tutorial abaixo, mostramos como consultar os apontamentos DNS através da ferramenta externa👉 Who.is:
📝 Como saber se o domínio foi configurado corretamente?

Exemplo:

Os apontamentos sinalizados em vermelho, são de uma loja hospedada em outra plataforma, para o certificado ser ativado, deverão ser removidos, já que eles não pertencem a Nuvemshop e direciona o seu domínio para outra hospedagem.

exemplo de apontamento DNS incorreto


E os apontamentos que devem permanecer são os: 185.133.35.21, 185.133.35.22 e o CNAME para o domínio compartilhado da sua loja virtualnuvemshop.com.br


Removendo os apontamentos DNS para corrigir o erro

Se ao consultar as configurações do seu domínio e identificar algum apontamento que não seja da Nuvemshop, remova-os para conseguir vincular o domínio e ativar o certificado de segurança.

A exclusão dos apontamentos DNS deve ser feito diretamente no painel de hospedagem do seu domínio. Apesar de ser um procedimento simples, pode acontecer de você remover algum apontamento importante para o funcionamento do seu domínio ou de algum outro serviço que tenha diretamente com o serviço de hospedagem.

Caso não tenha certeza de como remover os apontamentos, indicamos que entre em contato com o suporte do seu serviço de hospedagem e solicite que eles removam os apontamentos indevidos

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