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Como oferecer a opção embalagens para presentes na Nuvemshop?

Descubra como disponibilizar a opção de embalagens para presentes na sua loja online Nuvemshop e atraia mais clientes oferecendo um serviço diferenciado.

Última atualização: 05/03/2024

Presentes são mais do que apenas objetos, são gestos de carinho, atenção e cuidado. E para que essa experiência seja ainda mais especial, a embalagem do presente tem um papel fundamental. Mais do que proteger o produto, ela é a primeira impressão que o presenteado terá, e pode transformar um presente simples em algo memorável.

Na Nuvemshop, você tem algumas opções para trabalhar com embalagens para presente. Abaixo, listamos 3 alternativas para oferecer na sua loja:

Campo "Mensagem do cliente" 

Se você deseja oferecer as embalagens de forma gratuito aos seus clientes, recomendamos habilitar o campo de habilitar o campo Mensagem do cliente e pedir que os clientes informem nesse campo se o produto é ou não para presente.


Para saber como habilitar o campo Mensagem do cliente, seguir os passos do tutorial abaixo:

📝 Como habilitar o campo "Mensagem do cliente" na página de finalização?

❗ Você pode definir se esse campo é obrigatório ou não, mas lembre-se que, se colocar como obrigatório, seu cliente só pode avançar com a compra após preenchê-lo.

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Variação

Você pode criar uma variação para seus produtos com e sem embalagem para presente. Essa opção é indicada caso queira cobrar pela embalagem.


Para cadastrar as variações, seguir os seguintes passos:


1. No painel administrador da Nuvemshop e clicar em "Produtos > Lista de produtos".


2. Procurar pelo produto que deseja adicionar a opção de embalagem ou caso queira cadastrar um novo produto, clicar em "Adicionar um produto".


3. No formulário de cadastro do produto, na seção Variações, clicar em "+ Adicionar variações", onde poderá incluir as propriedades (nesse caso, pode ser algo como Embalagem para presente) e seus valores (Sim ou Não). Para saber mais, consultar 📝 "Como cadastrar variações em meus produtos?".

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Aplicativo StoryDots

Temos também um aplicativo parceiro que pode te auxiliar, o App StoryDots, com ele é possível criar um campo no carrinho de compras para o cliente marcar o produto como "Presente".


Desse modo, o sistema também o identifica dentro do painel da Nuvemshop que o pedido em questão é "Presente", permitindo ao comprador gravar um vídeo de saudação escaneado por QR Code que chegará para o destinatário.


Para saber como instalar o aplicativo, consultar o tutorial abaixo:

📝 Como instalar o StoryDots na minha Nuvemshop?

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