Central de Atendimento Nuvem Conheça a Nuvemshop Minha Conta Cancelar e Reativar

Como reativar minha loja Nuvemshop?

Confira o passo a passo para reativar uma loja Nuvemshop que foi cancelada ou está inativa por falta de pagamento.

Última atualização: 09/01/2024

Se você deseja reativar a loja cancelada, ou que está inativa por falta de pagamento, para retomar as atividades do seu negócio, encontrará os passos neste tutorial.

Recomendamos a leitura do tutorial 👉 O que eu preciso saber para reativar a minha loja?, para não ocorrer nenhum erro na reativação.

Vamos aos passos!

1. Acessar o nosso site 👉 Nuvemshop.

2. Na página principal, clicar no botão em "Acessar", no canto superior direito da página.

Botão para acessar a conta no site da Nuvemshop em destaque
3.  Em seguida, preencher os dados de login (e-mail e a senha da sua conta cancelada) e clicar em "Acessar a sua loja".

Em seguida, se você possui a verificação de duas etapas configurada no seu cadastro, será necessário informar o código de autenticação para acessar o painel da sua loja.


Caso não lembre a senha, clicar em "Esqueceu sua senha?" e informar o e-mail de cadastro. Após alguns minutos, você receberá um e-mail com instruções para recuperação da senha. ❗ Lembre-se de verificar também a caixa de spam/lixo eletrônico.

Delete

Info

Se você não possui mais acesso ao seu e-mail de cadastro ou do aplicativo de autenticação, entrar em contato com o nosso time de suporte clicando 💬 aqui.


4. Após fazer o login, você verá um aviso no rodapé da página inicial, com o botão para "Reativar loja" (para lojas canceladas) ou "Pagar plano" (para lojas inativas). 

Reativar loja cancelada

Ao clicar no botão, vamos te redirecionar para a página de planos da Nuvemshop. 

Após escolher o seu plano de assinatura, em sua tela aparecerá as opções de pagamento (cartão de crédito ou Boleto, PIX e outros). 

Clicar no botão "Continuar" para realizar o pagamento.

Delete

Pagar plano (loja inativa)

Ao clicar no botão, vamos te redirecionar para a página para escolher o meio de pagamento (cartão de crédito ou Boleto, PIX e outros).


Clicar no botão "Continuar" para realizar o pagamento.

Delete


5. Ao realizar o pagamento da assinatura, é preciso aguardar 48 horas para o processamento do pagamento via cartão de crédito e 4 dias úteis para boleto bancário.

Delete

Success

Até que o pagamento seja processado, o painel ficará bloqueado e a loja inativa. Após o processamento, o saldo será liberado automaticamente, liberando acesso ao painel e ao site (loja).

Pronto! 🙌

A sua conta e a loja Nuvemshop foram reativadas com sucesso.



Caso tenha alguma dúvida sobre esse procedimento, acesse a nossa FAQ:

📝 Perguntas frequentes sobre reativar a conta Nuvemshop

O artigo ajudou você?