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Perguntas frequentes sobre reativar a conta Nuvemshop

Saiba o que fazer para reativar a sua conta Nuvemshop para retomar as configurações e as atividades da sua loja virtual.

Última atualização: 23/01/2025

A seguir, trouxemos dicas e informações úteis para 👉 reativar a sua loja na Nuvemshop. 

Success

Não consegue reativar a sua loja? Entrar em contato com a nossa equipe de atendimento clicando 🗨️ aqui.

 

 

1. Ao reativar a minha loja, posso recuperar todas as configurações que já havia feito?

Isso dependerá do tempo que a loja ficou inativa (ou cancelada). Mantemos suas configurações e personalizações intactas por 12 meses em nossos servidores.

Ou seja, se reativar sua loja dentro desse período, você a encontrará do jeito que a deixou. Mas, se passar desse tempo, será preciso refazer as configurações do zero.

 
 

2. Se eu reativar minha loja, o plano contratado na época será alterado para o plano atual?

Não, ao reativar a loja ela continuará com o plano escolhido na época (plano antigo).

Caso tenha alguma dúvida ou queira alterar o plano de assinatura, consultar nossa página de 👉 Planos e Preços para verificar os recursos disponíveis em cada um deles e seus respectivos valores.

 
 

3. Caso queira reativar minha loja, será possível passá-la para os planos atuais?

Sim, a Nuvemshop é bem flexível em relação a isso. Você poderá migrar para um plano novo a qualquer momento, mas uma vez feita essa mudança não será possível voltar para o plano anterior (desatualizado).

Para solicitar a mudança, você deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento clicando 💬 aqui.

 
 

4. As melhorias apresentadas pela Nuvemshop também são aplicadas na loja enquanto ela está desativada?

Sim, nós aplicamos essas atualizações nas lojas que não possuem FTP aberto (alteração através do código-fonte).

Se a sua loja possui edições através do código-fonte, você pode entrar em contato com o designer responsável pela personalização e solicitar que ele faça essas atualizações.

 

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Caso não tenha mais o contato do seu designer e queira receber essas atualizações em sua loja, recomendamos que desative as alterações por meio do código-fonte. Para saber como, consultar o tutorial 👉 Fechando o FTP do seu layout.

 
 
 

5. Ao reativar a minha loja com a Nuvemshop, terei um novo período de teste?

Não, o período de teste é habilitado somente para novos cadastros. 

Porém, se a loja ainda se encontra em fase de construção, ou por algum motivo desativou a loja e deseja começar do zero, sugerimos entrar em contato com o nosso atendimento clicando 💬 aqui. Analisaremos o caso e entender se é possível liberar um período para você poder continuar com a criação da loja.

 
 

6. Cancelei a minha loja e quero reativá-la usando outro cadastro com o mesmo domínio e não consigo, por quê?

Às vezes, pode acontecer um erro ao tentar reativar a loja com um novo cadastro na Nuvemshop usando o mesmo domínio. Se o erro identificado for esse, consulte o nosso tutorial 👉 O domínio já está sendo usado por outra loja, o que fazer?

 
 

7. Reativei a minha loja e não consigo acessar o meu site, por quê?

Isso pode acontecer por diversos motivos, como o prazo de processamento do pagamento da mensalidade ou o certificado de segurança inativo. Após reativar a loja, você deve verificar:

Caso esteja tudo certo, mas ainda não consegue acessar o site, entrar em contato com nossa equipe de atendimento clicando 💬 aqui.

 
 

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