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Perguntas frequentes sobre cancelar a conta Nuvemshop

Informações sobre o que fazer antes de cancelar a loja e o que pode acontecer com as configurações realizadas em sua Nuvemshop após o cancelamento.

Última atualização: 22/05/2024

A seguir, listamos algumas dicas e informações úteis para você saber antes de cancelar a loja. Clicar em cada botão para acessar os detalhes. 👇

1. Não quero fechar a minha loja, mas preciso desativar. Como eu faço?

Para desativar a loja, recomendamos que ative o modo Página em Construção. Dessa forma o acesso será bloqueado para os seus clientes. 

Consultar o tutorial 👉 Como deixar minha loja no modo Página em Construção para saber mais.

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Warning

Nessa opção, continuaremos gerando cobrança da mensalidade. Se deseja desativar a loja e parar de efetuar o pagamento da mensalidade, recomendamos que faça o cancelamento da loja. 

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2. Por quanto tempo a Nuvemshop armazena as configurações da minha loja?

As configurações são armazenadas por 12 meses. Caso deseje reativar a sua loja, poderá seguir de onde parou, pois ainda terá as personalizações do layout, páginas de conteúdo, produtos cadastrados e suas imagens e as integrações com canais de venda e aplicativos.

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3. Preciso desvincular o meu domínio antes de cancelar a loja?

Sim, é importante desvincular o seu domínio do painel administrativo para conseguir utilizá-lo em outra local, ou se desejar reativar a sua loja futuramente. Para saber como, consultar o tutorial 👉 Como desvincular o domínio da minha loja?

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4. O débito automático da mensalidade no cartão de crédito será cancelado automaticamente?

Não, é preciso que você cancele o débito automático antes de cancelar a loja. Para saber como, acessar o tutorial 👉 Como cancelar o débito automático no cartão de crédito?

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5. Preciso remover o meu e-mail do cadastro antes de cancelar a loja?

Não é necessário, mas se você tem a intenção de retornar para a Nuvemshop com outro projeto e utilizar o mesmo e-mail cadastrado atualmente, recomendamos que o remova de seu painel. Isso porque a plataforma não permite que o mesmo e-mail seja utilizado em mais de um cadastro.

Para isso, acessar o tutorial 👉 Como inativar meu e-mail de cadastro da Nuvemshop?

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Info

Usar um e-mail que possui acesso facilitará a recuperação de senha futuramente, caso deseje reativar a sua loja.

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6. Posso reativar a loja após cancelar?

Sim, é possível reativar a loja e continuar de onde parou. Para saber como reativar a loja, consultar o tutorial 👉 Como reativar minha loja?.

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7. Quando eu posso reativar a minha loja?

A reativação poderá ser feita a qualquer momento. Porém, se passar do período de 12 meses, será preciso refazer as configurações do zero.

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8. Posso fazer o cancelamento durante o período teste de 7 dias?

Sim, é possível fazer o cancelamento durante o período gratuito. No entanto, é importante lembrar que a nossa plataforma funciona com sistema de créditos e, caso você faça o cancelamento durante esse período, os créditos restantes da sua conta serão removidos.

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9. Após cancelar a minha conta na Nuvemshop, minha loja sai automaticamente do ar?

Não! Após o cancelamento do cadastro na Nuvemshop, as páginas das lojas indexadas nos mecanismos de pesquisas (Google, Bing, Yahoo, etc.) continuarão disponíveis.

Para saber como corrigir isso, irá depender se você encerrou realmente as atividades do seu negócio ou migrou para outra plataforma:

Encerrou as atividades

Caso tenha encerrado as atividades do seu negócio e por esse motivo teve que cancelar o seu cadastrado na Nuvemshop, é normalmente que algumas das páginas continuem indexadas nos mecanismos de pesquisas (Google, Bing, Yahoo, etc.). 


Para esse cenário, o ideal é aguardar, isso porque com o tempo esses mecanismos irão retirar as páginas da sua loja online cancelada dos seus servidores. No entanto, se seus antigos clientes tentarem acessar algumas dessas páginas, sempre serão direcionados para uma página de erro.


❗ Lembrando que pode levar até 4 semanas ou mais para os buscadores retirarem essas páginas.

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Migrou para outra plataforma

Se você migrou para outra plataforma e deseja usar o mesmo domínio (endereço web), você deve realizar o 👉 redirecionamento 301 das páginas de sua loja virtual.


Para esse caso, recomendamos que entre em contato com o suporte da plataforma que a sua loja virtual está hospedada e solicite para realizarem esse redirecionamento 301.


Assim que for realizado o redirecionamento 301, quando seus clientes acessarem uma determinada página, será automaticamente feito o direcionamento para a nova página.


❗ Lembrando que mesmo efetuando esse redirecionamento 301, pode levar até 4 semanas ou mais para os buscadores indexarem as novas páginas, substituindo as antigas.

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A Nuvemshop emite algum comprovante de cancelamento?

Não! Após o cancelamento do cadastro, não emitimos nenhum comprovante, no entanto, ao tentar acessar a loja pelo endereço web, irá fazer uma mensagem de erro.


Caso tente acessar o painel administrador com seu login e senha, verá um botão no rodapé da loja perguntando se deseja reativar a loja virtual.

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Para prosseguir com o cancelamento, siga o tutorial 👉 Como cancelar minha loja?

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