Central de Atendimento Nuvem Impulsione seu negócio Aplicativos Comunicação

Como instalar o aplicativo Chatra Live Chat na minha loja?

Confira o passo a passo de instalação do aplicativo de comunicação para habilitar o chat ao vivo e conversar com os clientes da sua Nuvemshop.

Última atualização: 07/10/2022

Com o aplicativo Chatra, você pode habilitar o chat ao vivo com chatbot, Facebook, Instagram, e-mail e help desk na sua loja virtual.

Ter um chat ao vivo pode aumentar as conversões da sua loja, pois os clientes adquirem mais confiança ao conseguir falar com o lojista para tirarem suas dúvidas antes e depois das compras.

A Chatra ainda permite que você veja a lista de visitantes online e confira o conteúdo do carrinho deles em tempo real, para identificar os clientes mais valiosos e fornecer uma assistência personalizada.

Delete

Success

Você pode instalar a Chatra no seu site e usar o plano grátis. Caso queira recursos adicionais, existem opções pagas: Essencial e Pro (com desconto de 20% para lojistas Nuvemshop). Veja mais detalhes nessa 🌐 página.

Utilizando a Chatra, você conta com vantagens como:

  • Um chatbot muito fácil de configurar;
  • Chats direcionados (proativos);
  • Histórico de conversas;
  • Integração com o Facebook Messenger e Instagram;
  • Disponível no navegador, desktop e dispositivos móveis;
  • Recuperação de carrinhos;
  • Informações do visitante.

A seguir, mostramos como instalar o aplicativo na sua Nuvemshop:


Vamos aos passos!

1. Acessar a nossa Loja de Aplicativos.
Você pode clicar diretamente nesse link: 📱 Chatra Live Chat — Loja de Aplicativos.

2. Com a página aberta, clicar em "Instalar aplicativo".

Página de instalação do aplicativo na Nuvemshop, com o botão "Instalar aplicativo" em destaque

3. O seu painel administrador será aberto automaticamente para aceitar as permissões do aplicativo, clicando em "Aceitar e começar a usar".

Tela para aceitar as permissões de uso do aplicativo, com o botão "Aceitar e começar a usar" em destaque

4. Depois, iremos te redirecionar para a página do aplicativo, onde você vai conectar a sua conta Nuvemshop. Para isso, basta conferir se o e-mail preenchido automaticamente é o mesmo cadastrado na sua loja (caso esteja diferente, altere pelo correto). Em seguida, clicar em "Vamos lá!".

Janela para conectar a conta Nuvemshop, com destaque para o campo do e-mail

5. A página será carregada com o Painel de Controle da ferramenta, onde você verá os avisos de que a conta Nuvemshop foi conectada e que o widget (botão) do chat aparecerá em sua loja em alguns minutos.

Visualização do painel de controle da ferramenta

Pronto! 🙌

Agora você já pode usar a Chatra para conversar com seus clientes.

❗ Para conhecer os recursos da ferramenta e saber como configurá-los, acesse a página de 🌐 Ajuda.

Delete

Info

💬 Tem alguma dúvida sobre o funcionamento da ferramenta ou está com algum problema relacionado ao serviço do Chatra Live Chat? 

Sugerimos entrar em contato com suporte@chatra.com.br ou enviar uma mensagem no chat dentro do Painel de Controle do app. A equipe vai te dar todo o apoio que você precisar!

O artigo ajudou você?

Dê sua opinião sobre este artigo